Sertãozinho 1 x 2 São José - Águia vence fora e voa para a ponta da A3
Águia aproveita vacilos defensivos do Sertãozinho e vence fora
Sertãozinho, SP, 05 (AFI) – O São José abriu a quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A3 com uma importante vitória fora de casa. Na manhã deste sábado, bateu o Sertãozinho por 2 a 1, no estádio Frederico Dalmaso. Com a vitória, a Águia do Vale chega aos seis pontos e pressiona o líder Noroeste, com a mesma pontuação, mas que ainda irá atuar neste sábado, às 15h, contra o Olímpia. O Sertãozinho segue sem vencer em casa. Na rodada passada, já havia empatado sem gols com o Suzano. A equipe soma quatro pontos.
O duelo no interior paulista foi o típico jogo de heróis e vilões. O goleiro João Guilherme, da equipe da casa, ficou vendido no primeiro gol do jogo e cometeu um pênalti na etapa final. Defendeu, e poderia deixar Gabriel Barcos como o vilão. Só que o atacante, no fim, aproveitou nova falha do sistema defensivo do time da casa e garantiu a vitória do Águia.
GOLS NO INÍCIO
Disputada sob forte calor, a partida teve um início eletrizante. Com apenas dois minutos, a defesa do Sertãozinho saiu jogando errado, ao forçar o passe para o goleiro João Guilherme, e a dupla de ataque do Águia não desperdiçou: Barcos roubou a bola e tocou para Paulinho, com o gol livre, marcar.
Mas não houve muito tempo para os visitantes comemorarem. Aos oito, a partida já estava empatada, em belo cabeceio para o chão de David Batista, após cobrança de escanteio. A boa perspectiva do início, no entanto, não se manteve no decorrer da primeira etapa e, apesar do bom jogo, foram poucos os lances de perigo.
NOVO VACILO DERRUBA O SERTÃOZINHO
A parte física prevaleceu no início do segundo tempo, com excesso de faltas em jogadas truncadas. Mas, vez ou outras, as equipes escapavam em contra-ataque. E foi em um deles que o São José teve a chance de ficar novamente à frente no marcador. Paulinho recebeu na direita, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro João Guilherme, que ainda recebeu o amarelo. O lance poderia representar o calvário do camisa 1, mas ele acertou o canto e defendeu a cobrança de Gabriel Barcos.
A defesa incendiou a equipe da casa, que passou a criar os melhores lances. Mas, assim como na primeira etapa, o time voltou a ceder um gol de ‘presente’, quando Thailor errou o passe para trás e Barcos, até então vilão, se redimiu do pênalti desperdiçado e decretou a vitória do Águia.
PRÓXIMOS JOGOS
A quarta rodada será disputada na próxima quarta-feira, às 15h. O Sertãozinho joga fora, contra o EC São Bernardo. O São José voltará a atuar sob seus domínios, contra o Rio Preto.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 3
- Data:
- 05/02/2022
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Leandro Carvalho da Silva
- Assistentes:
- Samuel Augusto Vieira Paião e Veridiana Contiliani Bisco
- Cartões Amarelos:
- Sertãozinho: Toninho, Márcio Corrêa
- São José : Maquelelê, Roger, João Guilherme
- GOLS:
- São José: Paulinho 2’1T, Gabriel Barcos 28’2T
- Sertãozinho: David Batista 8’1T
- Estádio:
- Frederico Dalmaso
- Local:
- Sertãozinho (SP)
Confira também:
- Paulista A3: Auxiliar técnico do São José avalia vitória sobre o Sertãozinho: "Momento de superação"
- Rio Preto 2 x 0 Capivariano - Fator casa é decisivo e Jacaré leva a melhor
- Olímpia 1 x 0 Noroeste - Galo Azul vence a primeira e acaba com invencibilidade do Norusca
- PAULISTA A3: Votuporanguense e Barretos fazem duelo de invictos em dia com 3 jogos