Paulistão: Técnico Leandro Zago elogia postura do Botafogo diante da Ferroviária
O Botafogo encara a Inter de Limeira, no próximo domingo, às 20h30!
No domingo, o Botafogo enfrenta a Inter em Limeira
Ribeirão Preto, SP, 03, (AFI) – Após empate, por 1 a 1, diante da Ferroviária no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o técnico Leandro Zago, fez elogios a postura defensiva do Botafogo. “Fomos bem defensivamente, fizemos um jogo seguro. Se vocês observarem, as nossas trocas estavam prontas antes do gol sofrido, isso mostra que o nosso banco mostrou força e ajudou a empatar o jogo”, disse Zago, que fez, inclusive, uma comparação do jogo contra o Santo André, na estreia.
Segundo ele, outro detalhe interessante foi a Ferroviária ter mudado sua estrutura e forma de jogar e se adequar ao jogo do Bota. Leandro Zago conta que o time de Araraquara pressionou seus três atacantes com três zagueiros e explorou os lados do campo, para marcar o ataque do Pantera. No entanto, reconhece que algumas decisões ruins foram tomadas no primeiro tempo, que travaram o jogo. Mas, foram feitos os ajustes e a equipe voltou para o segundo tempo com mais dinâmica na marcação e nas laterais.
O treinador ainda enfatizou e elogiou o envolvimento dos jovens atletas que entraram, como Djalma e Bruno Michel. Para o treinador os meninos estão amadurecendo e isso é muito importante. “Gostei como o time terminou a partida, de forma agressiva, buscando o gol”.
Na quarta rodada, domingo, às 20h30, o Botafogo enfrenta a Inter em Limeira. O Bota tem cinco pontos e é o segundo colocado do grupo C, que tem ainda Mirassol e Ituano com quatro e o Palmeiras líder com dez pontos.