Paulista A2: XV de Piracicaba inicia preparação visando o Juventus
O treinador quinzista, Luciano Dias, avaliou a partida anterior e disse que o XV tinha a obrigação de buscar a vitória
Piracicaba, SP, 31 (AFI) – O XV de Piracicaba inicia nesta segunda-feira, os treinos, visando o terceiro jogo no Paulista A2, marcada para quarta-feira, 15h, na Rua Javari diante do Juventus. O XV soma quatro pontos, e vem de um empate fora na estreia, 1 a 1 com o Velo Clube, e uma vitória em casa 1 a 0 diante do Linense na segunda rodada.
O treinador quinzista, Luciano Dias, avaliou a partida anterior e disse que o XV tinha a obrigação de buscar a vitória, que tem de ser muito celebrada pelas dificuldades. Segundo Dias o XV é um time que gosta de controlar o jogo e no jogo anterior o gramado estava dificultando.
“Temos de valorizar o time que teve que se empenhar e competir muito Uma primeira vitória tira o peso que o time sofre. Tem que se valorizar a entrega. Estava um jogo difícil e é sempre complicado jogar com um aniversário que vem sempre como franco-atirador. Tivemos que arriscar, e muitas vezes as coisas não acontecem como a gente gostaria. Por isso devemos parabenizar o comprometimento do grupo , o que faz com que ele tenha confiança para evoluir ainda mais na competição”, ressaltou Dias.
Segundo Dias, contra o Velo o time do XV sofreu uma grande pressão, pois o time da casa se atira com tudo para buscar o resultado. E diante do Linense, o adversário jogou com as linhas baixas e no erro do Nhô Quim. Isso, ao seu ver, serve para o time e o grupo entenderem mais a competição e cada tipo de situação.
O treinador quinzista ainda lembrou que teve vários problemas de Covid e gripe: “Tivemos vários casos de jogadores com Covid-19 e gripe e isso atrapalhou o nosso processo de trabalho. Temos um grupo qualificado muito qualificado e procuramos dar condições de igualdade para esse grupo pois todos têm condições de jogar como titular, e temos que passar confiança para o grupo”, relatou enfatizando a união do grupo.
Dias não deve fazer mudanças profundas no time contra o Juventus e a base dos dois jogos passados pode ser mantida quarta-feira no jogo marcado para 15h no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari.