PAULISTÃO: Palmeiras atropela Ponte Preta e Santos não sai do zero com a Inter de Limeira
Ao todo, quatro jogos movimentaram a primeira rodada do estadual na noite desta quarta-feira (26)
Campinas, SP, 26 (AFI) – Quatro partidas movimentaram as disputas da primeira rodada da primeira fase do Paulistão na noite desta quarta-feira (26). Destaque para a segunda vitória seguida do Palmeiras – que já havia vencido o Novorizontino em jogo adiantado da quinta rodada – e agora bateu com certa facilidade a Ponte Preta, por 3 a 0, no Allianz Parque. Já o Santos empatou sem gols com a Inter de Limeira.
Com o resultado, o Palmeiras se isolou na liderança do Grupo C, com seis pontos. O alviverde começou o jogo botando pressão na Ponte Preta e abriu o placar logo aos oito minutos, com Murilo pegando a sobra de um chute de fora da área. O segundo saiu logo na sequência. Aos 21 minutos, em nova cobrança de escanteio de Scarpa, Luan pegou de primeira para ampliar. O terceiro foi com Rony.
Já o Santos, apesar de jogar com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, conseguiu segurou a pressão adversária e empatou sem gols com a Inter de Limeira, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.
DUELOS INTERIORANOS
O Ituano, por sua vez, largou com o pé direito no Paulistão ao vencer o Novorizontino, por 2 a 0, com ambos os fols marcados no segundo tempo por Aylon e Rafael Elias, de pênalti. Este resultado deixou o Ituano com três pontos no Grupo C, enquanto o Novorizontino é o lanterna do Grupo B ainda sem pontuar.
Na reedição da final da Série A2 de 2021, o São Bernardo voltou a levar a melhor sobre o Água Santa e ganhou por 1 a 0, em pleno Distrital do Inamar, em Diadema. Com os primeiros três pontos, o São Bernardo assume a liderança do Grupo B, que tem ainda Ferroviária, Novorizontino e São Paulo. Zerado, o Água Santa está na lanterna do Grupo A, atrás de Corinthians, Guarani e Internacional de Limeira.
SEQUÊNCIA DA RODADA
A rodada se encerra com dois jogos na noite desta quinta (27). Destaque para o duelo entre Guarani e São Paulo, no Estádio Brinco de Ouro, às 21h30. Um pouco mais cedo, Mirassol e Red Bull Bragantino se enfrentam no Estádio José de Campos Maia, às 20h.
Confira também:
- Paulistão: Defensor do Água Santa lamenta derrota na estreia e projeta duelo contra a Ferroviária
- Guarani x São Paulo - A estreia do Bugre é contra o atual campeão!
- PARANAENSE: Paraná vence a primeira e Athletico-PR empata com Maringá, fora de casa
- Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta - Pareceu um treino de luxo
- Ituano 2 x 0 Novorizontino - Galo começa com o pé direito