Paulista A3: Capivariano confirma que mandará seus jogos em Porto Feliz

Estreia acontece no domingo (30), diante do Marília

Capivariano está com a Arena Capivari interditada desde 2019

EstadioErnestorocco
Estádio Ernesto Rocco, que pertence ao Desportivo Brasil e tambem será casa do Capivariano - Foto: Divulgação

Capivari, SP, 26 (AFI) – Agora é oficial. Nesta terça-feira (25), o Capivariano anunciou que por mais um ano vai mandar suas partidas do Campeonato Paulista da Série A3, no estádio Ernesto Rocco, na cidade de Porto Feliz. Em nota em sua rede social, o clube de Capivari deu a notícia.
“O Estádio Ernesto Rocco, na cidade de Capivari, será a casa do leão para os jogos do Paulistão A3 2022. Após sediar grande parte dos jogos do Capivariano na última temporada, o estádio localizado a aproximadamente 20 minutos de Capivari, receberá as partidas em que o leão for mandante durante o torneio estadual, em função das reformas na Arena Capivari. A diretoria do Capivariano Futebol Clube agradece a parceria com o Desportivo Brasil, por ceder o espaço”, diz a nota. 

A estreia do leão no Paulistão A3 2022 acontece neste domingo, dia 30, diante do Marília, 10h, em Porto Feliz.

ARENA CAPIVARI VETADA

Recordando que o Estádio Municipal Carlos Colnaghi, a Arena Capivari, deve seguir interditado para o público, como ocorre desde 2019. Em 2021, no mês de novembro, a Prefeitura de Capivari solicitou uma nova vistoria com a intenção de conseguir a liberação do estádio, porém o relatório do CAEx, órgão ligado ao Ministério Público de São Paulo, apontou irregularidades que impediria a aprovação do pedido. 
Por se tratar de um pedido de liberação parcial da Arena Capivari, o relatório reconhece a manutenção da interdição total dos setores 3 e 4 e a interdição de parte do Setor 2 que está localizada próxima ao Setor 3. Medidas de isolamento dos pontos de interdição também foram impostas, como a “execução de barreiras adequadas” e a “convocação de corpo policial e/ou equipe de segurança contratada” com a finalidade de impedir a ocupação do público.
Mas segundo a Engconsult Engenharia, Gerenciamento e Consultoria Ltda., empresa contratada pela Prefeitura de Capivari, a área dos vestiários localizada abaixo das arquibancadas do Setor 3 não possui risco de utilização, desde que não haja ocupação das arquibancadas. O parecer técnico do CAEx, aponta que a área dos vestiários deverá ter acesso restrito às pessoas cuja presença seja estritamente necessária. 
O prefeito de Capivari, Vitor Riccomini, disse que houve uma nova reunião com o CAEx e que a expectativa é de que, caso a equipe contratada pela prefeitura, efetue as adequações dentro dos prazos, no mês de julho de 2022 será possível obter a liberação do estádio. Com isso, o Capivariano seguirá jogando fora de casa na temporada.