Paulistão: Técnico do Botafogo elogia defesa em estreia e projeta duelo com o Santos

Contra o Santo André, o Bota jogou com cinco novidades e espera ter mais duas contra o Santos

zago avalia empate1 e1643206022486
Foto: Divulgação / Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 26 (AFI) – Após o empate sem gols com o Santo André no meio de semana no estádio Santa Cruz, o Botafogo já pensa na segunda rodada do Paulistão, sábado, 19h, na Vila Belmiro, contra o Santos. Contra o Santo André, o Bota jogou com cinco novidades. Foram vetados Rafael Pascoal e Tarif, diagnosticados com Covid-19 e Hélio Paraiba, que sentiu dor no quadril. Além deles, o lateral direito Morales não jogou por demora do envio de documentação da Federação Uruguaia.

SATISFEITO
O treinador Leandro Zago falou da partida elogiou a solidez defensiva da Pantera. “Nos nossos trabalhos estamos buscando essa solidez defensiva. Fizemos um bom jogo, conseguimos não sofrer (na defesa), evitar cruzamentos e tivemos bons contra-ataques e saídas de bola. Acredito que teremos uma evolução em vários aspectos ainda”, destacou.
O treinador enfatizou que na véspera do jogo perdeu vários jogadores, como Pascoal e Tarif por Covid e Morales por conta da demora do envio da documentação da Federação Uruguaia. Mas enfatizou que os jogadores que entraram deram conta do recado e foram bem na partida.

FOCO NA SEQUÊNCIA

O trabalho na Pantera segue agora visando o jogo com o Santos, sábado, fora de casa, outra partida muito difícil segundo o treinador, que pretende contar com Tiago Reis e Mateus Carvalho para as próximas rodadas.
A base que jogou diante do Santo André – Deivity; Ma rlon, Diego Pereira   Joseph e Jean Victor; Joaquim Henrique, Emerson, Felipe Souto e Rafael Tavares; Luketa e Dudu, pode ser mantida com um ou outro ajuste para a partida em Santos.

Confira também: