Velo Clube x XV de Piracicaba - Temporada começa e o objetivo é não 'pipocar'!
Já o Velo que ficar entre os oito classificados
XV de Piracicaba entra sempre como um dos favoritos
Rio Claro, SP, 25 (AFI) – O XV de Piracicaba tem sua primeira missão no ano: não ‘pipocar’ no Campeonato Paulista da Série A2. O desafio inicial será nesta quarta-feira, às 20 horas, no Benitão, em Rio Claro, contra o Velo Clube.
No ano passado, o NHô Quim venceu os quatro primeiros jogos e ficou as nove primeiras rodadas sem perder, mas só conseguiu pegar a última vaga e acabou eliminado nas quartas de final para o Oeste. Aquela, no entanto, não foi a primeira ‘pipocada’ do tradicional clube de Piracicaba.
“PIPOCADAS”
Rebaixado no Campeonato Paulista em 2016, no 17º lugar, o XV não conseguiu sair mais da Série A2. A partir daquele ano, a Federação Paulista de Futebol (FPF) reduziu os participantes das suas três principais divisões de 20 para 16 clubes. Apenas dois passaram a subir à elite.
Em 2017, o XV ficou a dois pontos da degola. A partir de 2018, a “pipoca” virou presença garantida no Barão da Serra Negra. Classificado na quarta colocação, o XV foi eliminado na semifinal pelo Guarani. Em 2019, o time do interior avançou em quinto, mas voltou a cair na semi, agora, para a Inter de Limeira. Já em 2020, o algoz foi o São Caetano na semifinal. Na oportunidade, o XV avançou em sexto. O Velo, por sua vez, sequer passou de fase em 2021.
VELO
O Velo Clube quer finalmente engrenar uma campanha que lhe dê condições de acesso e, para isso, resolveu apostar mais uma vez na base campeã da A3 em 2020 e que esteve na última Série A2.
Nomes como dos zagueiros Léo Turbo e Alexandre Carvalho, dos volantes Eurico e Niander (recuperado de lesão), do meia Felipinho (também recuperado de lesão) e do atacante Lucas Duni, artilheiro daquela A3 e que retorna de empréstimo do Cianorte-PR, são alguns destaques.
Para comandar o elenco, a diretoria trouxe o técnico Fahel Júnior, ídolo no rival da cidade, além de jogadores experientes, como os meias Franco e Rayllan, o goleiro Murilo Prates e o lateral Jefferson Recife.
XV
O técnico Luciano Dias avaliou como positivo o último jogo-treino do XV de Piracicaba, mesmo com a derrota para o Ituano por 1 a 0.
Dias enfatizou que o trabalho está no caminho certo e que o time vem controlando bem as partidas, mas precisa ter mais calma e tranquilidade na hora de definir a jogada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeir fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 26/01/2022
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
- Assistentes:
- Diego Morelli de Oliveira e Paulo Cesar Modesto
- Estádio:
- Benitão
- Local:
- Rico Claro (SP)