Sem fechar com um 9, Corinthians deve estrear com Roger Guedes e garoto na frente
Sylvinho tem dúvidas na lateral e no meio-campo
Corinthians não deve ter um jogador fixo na frente para a estreia do Paulistão
São Paulo, SP, 24 (AFI) – Ano novo, mas com problema velho. O Corinthians sonhou, especulou, mas ainda não fechou com seu camisa 9. Diante disso, o técnico Sylvinho teve que olhar para o elenco e deve apostar em Roger Guedes e o garoto Gustavo Mantuan na frente para a estreia no Campeonato Paulista nesta terça-feira, às 21 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo, diante da Ferroviária.
“Atacante de área, temos o Jô. Temos outros atacantes que podem fazer função, mas com outras características. Mantuan é um atacante de mobilidade e será titular na terça. Tem treinado conosco, muita mobilidade, boa movimentação e vai começar o jogo na terça-feira. Jô chega atrasado, com covid, dificilmente chega 100% na terça”, analisou o treinador.
Os dois ainda teriam a companhia de Willian. No meio-campo, Sylvinho gostaria de ter Cantillo, mas o volante foi convocado de última hora pela Colômbia. Assim, o criticado Gabriel briga por posição com Du Queiroz. O garoto foi um dos destaques na pré-temporada a fazer dois gols em jogos-treinos.
MAIS DÚVIDAS!
Outra dúvida no meio-campo envolve Paulinho, recém-contratado e Giuliano. Certo mesmo é que Renato Augusto está garantido entre os titulares.
“Não conseguimos vê-lo como primeiro volante (Paulinho). Tem projeção para a frente. O Giuliano é um jogador mais posicional, o Renato já fez essa função de primeiro volante comigo. Mas o fato é que nenhum deles é primeiro volante de ofício”, explicou Sylvinho, que ainda não sabe se coloca Lucas Piton ou Fábio Santos na lateral esquerda.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz (Gabriel), Paulinho (Giuliano) e Renato Augusto; Willian, Mantuan e Róger Guedes.