Eliminatórias: Companheiros de Liverpool, Salah e Mané se enfrentarão e só um vai à Copa
Senegal, de Sadio Mané, enfrentará o Egito de Mohammed Salah e os amigos e companheiros na Inglaterra vão ser inimigos por dois jogos
Campinas, SP, 22 – A esperança do torcedor do Liverpool em ver sua dupla de ataque africana na Copa do Mundo do Catar, em novembro, chegou ao fim neste sábado, com o sorteio dos cinco jogos mata-matas que definirão os representantes do continente. Senegal, de Sadio Mané, enfrentará o Egito de Mohammed Salah e os amigos e companheiros na Inglaterra vão ser inimigos por dois jogos.
O sorteio foi realizado em Douala, em Camarões, uma das sedes da Copa Africana das Nações, antes da abertura das oitavas de final. Além do encontro entre os amigos, também foram definidos Camarões x Argélia, Gana x Nigéria, República Democrática do Congo x Marrocos e Mali x Tunísia.
OUTRO ENCONTRO?
Além de se encararem nas Eliminatórias, Mané e Salah ainda podem se encarar também na Copa Africana das Nações, na qual estão comandando suas equipes, classificadas para as oitavas de final, mas ainda não frente a frente.
Mais bem colocados no ranking da Fifa, as seleções de Senegal, Marrocos, Argélia, Tunísia e Nigéria estavam no pote 1 e terão a vantagem de fazer o segundo e decisivo jogo em casa.
Eliminada na primeira fase da Copa Africana das Nações, Gana e Argélia terão compromisso complicado pela frente e precisarão melhorar bastante diante de Nigéria e Camarões, respectivamente, para evitar segundo vexame em poucos dias.
DEFINIÇÃO
Os cinco ganhadores dos mata-matas vão representar o continente africano no fim do ano, no Catar. A definição será em março, mas as datas ainda não foram divulgadas, tampouco os locais dos confrontos.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Simeone destaca resiliência do Atlético em vitória sobre Barcelona: 'Fomos humildes'
22/12/2024 -
Técnico agride treinador rival com cabeçada na segunda divisão da Espanha
22/12/2024 -
Braithwaite, de olho no Espanyol, amplia lista de jogadores que querem investir em clubes
22/12/2024 -
Flick lamenta derrota e cobra reação do Barcelona: 'Voltaremos mais fortes'
22/12/2024