Presidente da Ponte confirma xodó próximo do Fortaleza: "Pediu para sair"
Moisés era um dos jogadores mais identificados com a torcida
Campinas, SP, 21 (AFI) – Moisés está mesmo de saída da Ponte Preta. Nesta sexta-feira, em entrevista para a Rádio Bandeirantes, de Campinas, o presidente Marco Antônio Eberlin confirmou a liberação do atacante para acertar os últimos detalhes com o Fortaleza.
O mandatário revelou que Moisés não quis continuar na Ponte Preta e pediu para ser negociado. É bom lembrar que o atacante foi um dos únicos jogadores que escapou das críticas dos torcedores no ano passado.
“O martelo não foi batido ainda, mas o Moisés foi liberado para viajar para Fortaleza, conversar com eles. Existe uma possibilidade muito grande de ele sair, é o desejo dele, ele pediu para sair, não quer ficar aqui”, revelou Eberlin.
O mandatário evitou entrar em maiores detalhes sobre a negociação, mas o Fortaleza vai desembolsar R$ 3 milhões por 50% dos direitos econômicos de Moisés que pertencem à Ponte Preta. O clube deve ainda ficar com uma porcentagem em caso de transferência futura.
SOBRE ELE
Moisés tem 25 anos e chegou na Ponte Preta em 2020 como uma aposta depois de ter passado por Hercílio Luz, Concórdia-SC e Brusque-SC. Na sua primeira temporada, foram seis gols em 35 partidas.
A diretoria pontepretana decidiu exercer seu direito de compra no ano passado e desembolsou R$ 500 mil por 50 dos seus direitos econômicos – 10% pertencem ao Concórdia-SC e os outros 40% ao jogador. Mais adaptado, Moisés brilhou na Macaca com 13 gols e cinco assistências em 53 jogos.