Paulistão: Presidente da Ferroviária participa de curso na FPF

Nomes como Edu Gaspar, dirigente do Arsenal, e Carlos Alberto Parreira também marcam presença

O presidente da Ferroviária se encontra com grandes nomes do futebol mundial, como o volante Fernandinho, do Manchester City

curso ferroviara FPF
Presidente da Ferroviária em curso da FPF - Foto: Divulgação

Araraquara, SP, 21 (AFI) – A Ferroviária vem participando, através de seu presidente, Carlos Alberto Salmazo e do diretor executivo, Edgard Montemor, do curso master da Federação Paulista de Futebol, “Liderança e gestão sistêmica do futebol”, um programa de capacitação de liderança e gestão sistêmica do futebol, com workshops, aulas presenciais e à distância.

O evento tem a presença do presidente da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos, assim como nomes de destaque do mundo corporativo e de outros representantes dos clubes paulistas. 

CONTEÚDO E PARTICIPANTES

Entre os temas abordados no curso, com aulas presenciais e à distância, realizado entre janeiro e junho estão: estratégia e negócios, estudos de caso, fair play financeiro, sustentabilidade no futebol, categoria de base, futebol feminino, dentre outros. O curso é organizado pela FPF Academia, pela Universidade do Futebol e Departamento Educativo da LaLiga (LaLiga Business School). 

Entre os nomes confirmados no evento, estão Cesar Grafietti, consultor do Itaú BBA; Edu Gaspar, dirigente do Arsenal; Paulo Nigro, CEO do Sírio-Libanês; Carlos Alberto Parreira, tetracampeão mundial; Fernandinho, jogador do Manchester City; além da participação de experts da LaLiga. Também participam João Paulo Medina, Presidente do Conselho e Fundador da Universidade do Futebol; Heloisa Rios, CEO Universidade do Futebol; Paulo Nigro, CEO do Sírio-Libanês; e Cristiane Chiófalo, Sócia na PACTO – Organizações Regenerativas.

FALA, PRESIDENTE

O presidente da Ferroviária falou sobre o evento.

“Parabenizo a Federação Paulista, os organizadores e os colaboradores por essa importante iniciativa. É essencial capacitar os responsáveis para fortalecer o futebol e agregarmos conhecimento, além de novos métodos de gestão. Será de muita importância para a evolução da própria Ferroviária e também para compartilharmos nosso know-how, construindo em conjunto o futuro do nosso futebol”, salientou Salmazo. 

A Ferroviária estreia no Paulistão, no dia 25, 21h na Neo Quimica Arena, em Itaquera, contra o Corinthians. 

Confira também: