Com estádio interditado, time da Série A3 terá que jogar em Porto Feliz

O Capivariano não poderá jogar na Arena Capivari por problemas como seu estádio

capivariano

Capivari, SP, 21 (AFI) – O Capivariano terá de seguir jogando fora de casa, na cidade de Porto Feliz, no estádio Ernesto Rocco. E fará neste local sua estreia na Série A3 de 2022, dia 29 de janeiro, 10h, diante do Marília. 

Isso porque, o  Estádio Municipal Carlos Colnaghi, a Arena Capivari, deve seguir interditado para o público, como ocorre desde 2019. Em 2021, no mês de novembro, a Prefeitura de Capivari solicitou uma nova vistoria com a intenção de conseguir a liberação do estádio, porém o relatório do CAEx, órgão ligado ao Ministério Público de São Paulo, apontou irregularidades que impediriam  a aprovação do pedido. 

De acordo com o documento, no Setor 1 do estádio, seis pilares foram construídos na tentativa de reforçar a estrutura, mas que terão que ser demolidos por serem intervenções “extremamente inadequadas”, que “não possuem fundamentação técnica” e “aumentam os riscos de segurança para os usuários do local”.

arena capivari
Arena Capivari está interditada


MAIS DETALHES
Por se tratar de um pedido de liberação parcial da Arena Capivari, o relatório reconhece a manutenção da interdição total dos setores 3 e 4 e a interdição de parte do Setor 2 que está localizada próxima ao Setor 3. Medidas de isolamento dos pontos de interdição também foram impostas, como a “execução de barreiras adequadas” e a “convocação de corpo policial e/ou equipe de segurança contratada” com a finalidade de impedir a ocupação do público. 

Segundo a Engconsult Engenharia, Gerenciamento e Consultoria Ltda., empresa contratada pela Prefeitura de Capivari, a área dos vestiários localizada abaixo das arquibancadas do Setor 3 não possui risco de utilização, desde que não haja ocupação das arquibancadas. E o parecer técnico do CAEx, aponta que a área dos vestiários deverá ter acesso restrito às pessoas cuja presença seja estritamente necessária.  

E, cada setor foi analisado individualmente no parecer técnico, que solicita a vinculação do Atestado de Estabilidade e Segurança a Anotação de Responsabilidade Técnica e também obriga a Engconsult a supervisionar e aprovar cada intervenção ou obra a serem realizadas nos setores do estádio. 

De acordo com o jornal, o prefeito de Capivari, Vitor Riccomini, declarou que houve uma nova reunião com o CAEx e que a expectativa é de que, caso a equipe contratada pela prefeitura, efetue as adequações dentro dos prazos, no mês de julho de 2022 será possível obter a liberação do estádio.

Confira também: