Luto! Morre goleiro campeão brasileiro com o Bahia
O ex-jogador teve uma parada cardíaca, dias após ser diagnosticado com Covid-19
Salvador, BA, 21 (AFI) – A torcida do Bahia amanheceu triste nesta sexta-feira. Morreu o ex-goleiro Nadinho, imortalizado em 1959 com o título de campeão da Taça do Brasil, em uma final histórica diante do Santos.
Na época, a Taça do Brasil era a principal competição nacional. Nadinho estava com 91 anos e há tempo debilitado. Além de sofrer de mal de Alzheimer, o ex-goleiro do Bahia tinha problemas cardíacos. Se isso não bastasse, foi diagnosticado na última semana com Covid-19. Nesta sexta-feira, acabou sofrendo um infarto.
MAIS DETALHES
Nadinho vivia em uma casa de repousos em Salvador. Nascido em Alagoinhas, no dia 24 de agosto de 1930, e batizado Leonardo Cardoso, Nadinho começou a carreira justamente no rival do Bahia, no Vitória, mas ao se transferir para o Tricolor, em 1958, encontrou o seu melhor momento. Permaneceu no clube por dez temporadas. Além da Taça do Brasil, foi campeão estadual em seis oportunidades. Fez mais de 400 jogos com a camisa do Bahia.
O MAIOR
Para os mais antigos, Nadinho é o maior goleiro da história do clube de maior torcida do Estado da Bahia. O ex-goleiro ainda teve uma rápida passagem pelo Bangu-RJ.
Nadinho será enterrado nesta sexta-feira em Salvador com direito a várias homenagens do próprio Bahia, de ex-atletas e torcedores.