Zagueiro quer Red Bull Bragantino focado e fala em 'calendário apertado' em 2022

Primeiro desafio será no Paulistão na próxima quinta-feira

Red Bull Bragantino terá Paulista, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

leiortizrbb
Léo Ortiz, zagueiro do RB Bragantino. (Foto: Ari Ferreira / RB Bragantino)

Bragança Paulista, SP, 20 (AFI) – O Red Bull Bragantino segue trabalhando forte para a estreia no Paulistão, quinta-feira, às 20 horas, contra o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Os jogadores do Massa Bruta treinam desde 10 de janeiro, comandados pelo técnico Maurício Barbieri. O zagueiro Léo Ortiz avaliou a temporada cheia com Paulista, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

“O começo de pré-temporada tem sido muito bom. Tem sido momento de preparação, um momento para ‘encher o tanque’. A gente sabe que a temporada será longa e apertada, até porque tem a Copa do Mundo no final do ano e o calendário será um pouco reduzido. Além disso, temos competições importantes, como a nossa primeira Libertadores. Sabemos que o desafio será ainda maior do que foi na Sul-Americana. Precisamos de toda essa preparação para poder sobrar lá na frente”, comentou Ortiz.

LIBERTADORES!
O Red Bull Bragantino disputará a Libertadores pela primeira vez e entrará já na fase de grupos, em abril.

“O ano promete não só pela primeira Libertadores, mas por tudo que a gente vem crescendo nos últimos anos. Cada ano foi um aprendizado maior, foi para ganhar cada vez mais maturidade. Nosso time vem se mantendo, perdendo poucas peças, e isso faz com que o entrosamento cresça e que a gente também cresça dentro de campo com mais maturidade e experiência para buscar um título este ano”, disse o defensor do Massa Bruta.

PAULISTÃO!
O zagueiro também enfatizou a importância de jogar o estadual mais forte do Brasil.

“O Paulista é sempre um campeonato especial, de muita qualidade. Não só os times da capital e o Santos, mas todos do interior são de muita qualidade. Muitos jogadores assinam contratos curtos para jogar o Paulistão para mostrar seu futebol. Isso demonstra o tamanho desse estadual perto dos outros. Temos que nos preparar bem”, afirmou.

Por fim, Ortiz destacou o trabalho de preparação comandado pelo treinador Mauricio Barbieri e comissão técnica.

“Não temos um jogo ou outro para poder ganhar ritmo e parte física. Temos que ir focados para render bem desde o primeiro jogo. Pontos perdidos podem fazer falta para nossa classificação, que é nosso objetivo. Depois buscaremos as classificações no mata-mata. Sabemos que não conseguimos avançar nos últimos anos, mas estamos cada vez mais maduros e isso aumenta nossas chances”, finalizou Ortiz.

Confira também: