COPA SP: Vasco mantém os 100% de aproveitamento e SKA Brasil também passa
O time paulista acabou levando a melhor sobre o Lagarto-SE no saldo de gols
Campinas, SP, 11 (AFI) – Com gol marcado pelo artilheiro Figueiredo aos 45 minutos do segundo tempo, o Vasco da Gama ganhou de virada do SKA Brasil, por 2 a 1, na tarde desta terça-feira, em Santana de Parnaíba.
A vitória fez o time cruzmaltino avançar como líder do Grupo 24, com 100% de aproveitamento nos três jogos. Apesar da derrota, o SKA Brasil também conseguiu a classificação por levar a melhor sobre o Lagarto-SE no saldo de gols – ambos somaram quatro pontos.
Essa é a primeira vez que o SKA Brasil está disputando a Copinha. O clube tem como dono o ex-volante Edmilson, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, e foi fundado em 2019.
CLASSIFICADOS
Até agora, estão classificados para a segunda fase: Votuporanguense-SP, Bahia-BA, Vila Nova-GO, Guarani-SP, Mirassol-SP, Sport-PE, Linense-SP, Atlético-MG, Ponte Preta-SP, Francana-SP, Fluminense-RJ, Jacuipense-BA, Nova Iguaçu-RJ, Chapadinha-MA, Santos-SP, Ferroviária-SP, Novorizontino-SP, Santa Cruz-PE, Grêmio-RS, Castanhal-PA, Falcon-SE, América-MG, Athletico-PR, Velo Clube-SP, XV de Piracicaba-SP, São José-RS, Botafogo-RJ, Taubaté-SP, Corinthians-SP, Resende-RJ, Fortaleza-CE, Ituano-SP, Desportivo Brasil-SP, Iape-MA, São Bernardo-SP, Ceará-CE, ABC-RN, Red Bull Bragantino-SP, Cruzeiro-MG, Retrô-PE, São Paulo-SP, São Caetano-SP, Audax-SP, Joinville-SC, Vasco-RJ, Internacional-RS, Portuguesa-SP, Avaí-SC, Flamengo-SP, Atlético-GO, Mauá-SP, Palmeiras-SP, Água Santa-SP, Flamengo-RJ, Oeste-SP, Ibrachina-SP, Náutico-PE, Canaã-BA, Juventus-SP, Coritiba-PR, Real-DF e SKA Brasil-SP.
O JOGO
O torcedor que compareceu ao estádio viu um primeiro tempo bastante modificado. O SKA Brasil chegou a abrir o placar no início, mas o gol foi anulado. A resposta do Vasco veio em finalização cruzada de Andrey rente a trave.
Os donos da casa eram melhores e abriram o placar aos 36 minutos. Gabryel recebeu lançamento entre os zagueiros, girou em cima do adversário e, de biquinho, bateu na saída de Pablo. O Vasco ainda tentou o empate antes do intervalo, mas pecou na hora da finalização.
Precisando do empate para terminar como líder da chave, o Vasco voltou em cima do SKA Brasil e insistiu até marcar aos 24 minutos. Julião cruzou e Marlon Gomes subiu livre para mandar no cantinho. A virada só não veio na sequência porque o chute de Andrey explodiu na trave.
Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Vasco conseguiu a virada aos 45 minutos. Figueiredo aproveitou sobra e, de primeira, contou com um leve desvio do zagueiro adversário para mandar no canto. Esse foi o sexto gol do atacante, que é o artilheiro isolado da competição.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
COPINHA: Atleta flagrado comprando refrigerante no intervalo de jogo explica ocorrido
07/01/2025 -
Corinthians vence a 2ª e avança; Internacional é eliminado da Copa SP
07/01/2025 -
COPINHA: Cruzeiro, Grêmio e Flamengo tentam vaga no mata-mata
07/01/2025 -
COPINHA: Novorizontino fica no empate com o Votoraty e decide classificação na sexta
07/01/2025