Luto! Morre uma das maiores lendas da narração esportiva do Brasil

Haroldo Fernandes nasceu em São Paulo no dia 20 de julho de 1930 e tinha 91 anos, tendo falecido em sua cidade natal de causas naturais em razão da idade avançada

unnamed 1
Haroldo Fernandes, em foto recente

São Paulo, SP, 11 (AFI) – O rádio esportivo brasileiro perdeu nesta segunda-feira um de seus principais narradores. Morreu Haroldo Fernandes, que na época de ouro do rádio esportivo era um dos maiores nomes da crônica esportiva brasileira.

Haroldo Fernandes nasceu em São Paulo no dia 20 de julho de 1930 e tinha 91 anos, tendo falecido em sua cidade natal de causas naturais em razão da idade avançada.

Conhecido como o “o homem da camisa 10”, Haroldo Fernandes teve seu maior destaque na Rádio Tupi de São Paulo, na “Equipe 1040”, mas também empunhou o microfone de outras emissoras importantes como Difusora, Record e Jovem Pan, tendo feito sucesso entre os anos 1950/80. 

image 2
Haroldo Fernandes, primeiro agachado, na época da Rádio Tupi 

DESTAQUE NA MELHOR ÉPOCA DO RÁDIO ESPORTIVO

Com uma narração precisa, vibração espontânea e dono de uma voz agradável, Haroldo Fernandes fez parte de uma geração de grandes narradores do rádio brasileiro, como Pedro Luiz, Edson Leite, Joseval Peixoto, Fiori Giglioti, Flávio Araújo, José Italiano, Jorge Cury, entre outras, sendo o precursor da geração de Osmar Santos em meados dos anos 1970.

HAROLDO FERNANDES ERA TAMBÉM ADVOGADO

Com formação também em Direito, Haroldo Fernandes atuava como advogado desde 1957, tendo se aposentado como procurador da Prefeitura de São Paulo. Na imprensa esportiva, estava afastado fazia mais de 30 anos.

Batizado Haroldo Fernandes Biagioni, o importante narrador foi enterrado no início da tarde desta terça-feira no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo. 

Confira também: