Paulistão: Guarani estuda contratação de ex-meia do Corinthians

Bugre precisa de um meia após a saída de Régis para o Coritiba

GiovanniAugusto Corinthians
Meia estava no futebol mexicano

Campinas, SP, 08 (AFI) – O Guarani está empenhado nos bastidores e analisa diversos nomes de meias que possam reforçar o time já a partir do Campeonato Paulista. E um dos que surge como opção e é monitorado é Giovanni Augusto, jogador experiente e que já defendeu o Corinthians.

Giovanni Augusto está livre no mercado após rápida passagem pelo Mazatlán, do futebol mexicano. Lá ele fez 14 jogos e marcou dois gols. Contudo, a intenção do meia é de retornar ao futebol brasileiro, principalmente para ser peça importante em algum time que brigue pelo acesso na Série B.

A princípio, os valores que Giovanni recebe estão longe da realidade do Guarani, mas seu empresário, Márcio Bittencourt, tem boa relação com a diretoria bugrina e já sinalizou a possibilidade de redução dos vencimentos.

O jogador tem 32 anos e passou pela base de Paysandu e Atlético-MG. Sua primeira boa temporada foi no Náutico, em 2010, passando depois por Goiás, Criciúma, Figueirense, Corinthians e Vasco. Em 2020 vestiu a camisa do Coritiba, onde não encantou e acabou saindo sem deixar saudades.

Outros nomes seguem na pauta do Bugre, que quer suprir a saída de Régis, que acertou com o Coritiba, e provavelmente o lugar de Andrigo, que pode sair para o futebol da Coréia do Sul.

O Guarani estreia no Paulistão no dia 27 de janeiro, quando receberá o São Paulo, às 21h30, em Campinas.

Confira também: