FCF entra na moda e também vende 'Naming Rights' do Campeonato Catarinense
Com isso, a competição que tem início no dia 22 de janeiro, ganhará o nome de “Catarinense Fort Atacadista 2022”
Florianópolis, SC, 07 (AFI) – O Fort Atacadista, maior rede de varejo alimentar do Estado de Santa Catarina, será o “Naming Rights” do Campeonato Catarinense de Futebol. Com isso, a competição que tem início no dia 22 de janeiro, ganhará o nome de “Catarinense Fort Atacadista 2022”. O contrato de patrocínio inicia este ano e prevê continuidade por mais temporadas. A marca Fort atacadista estará presente em todos os materiais oficiais do campeonato, como placas de campo, backdrop, púlpito de entrevistas, arco de premiação etc.
A data em que o Fort Atacadista abraça o futebol catarinense coincide com o aniversário de 60 anos do grupo que criou a maior rede de varejo alimentar de SC: o Grupo Pereira. Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, o Grupo atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São 16 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos espalhados pelos Estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e no Distrito Federal. Ao todo, são 93 unidades de negócios, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 47 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 10 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível.
Desses números superlativos, o Fort tem presença destacada aqui em Santa Catarina, com 32 lojas Fort, 1 loja Comper e 10 Farmácias Sempre Fort e mais de 6 mil colaboradores.
O Grupo Pereira também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label Vuon Card, que já conta com mais de 600 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.
A negociação para a contratação do patrocínio foi liderada em parceria da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina e Federação Catarinense de Futebol juntamente com o Comitê Comercial Unificado do Estadual desde 2018. O contrato foi assinado pelo diretor superintendente do Fort Atacadista Gilberto Oliveira e pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol Rubens Angelotti.
O Fort Atacadista, que vai assumir o lugar que nos últimos quatro anos foi do SICOOB e das Casas da Água, adquiriu junto ao Comitê o maior número de placas de publicidade nos estádios e vai, dentro de um modelo comercial moderno, flexível e participativo, compartilhar esses espaços com seus parceiros e fornecedores.
GILBERTO OLIVEIRA
“Esta é a primeira vez que o Fort Atacadista patrocina o campeonato. Somos a maior rede de varejo alimentar de Santa Catarina e, assim como a competição, estamos presentes em todas as regiões do Estado. Com este patrocínio, apoiamos não só a modalidade que une os brasileiros, mas também o esporte, reforçamos os valores da nossa marca e nos aproximamos ainda mais de nossos clientes”.
RUBENS ANGELOTTI
“O grande desafio do futebol catarinense é atrair marcas que compartilhem credibilidade. E o Fort Atacadista nos encheu de orgulho, quando entendeu a nossa proposta e assumiu conosco esse desafio. Os números falam por si: o Grupo Pereira (dono do Fort Atacadista) é daqui, investe muito aqui, emprega muito aqui e é o mais forte do segmento. Será um campeonato desafiador e cheio de novidades e nossa expectativa é que nossos parceiros tenham um grande retorno”.
LARGADA
A primeira partida do Campeonato Catarinense da Série A 2022 já está definida: Chapecoense X Barra FC, dia 22 de janeiro, às 16h30, na Arena Condá, em Chapecó. Além deles, outros dez clubes participam da competição: Avaí, Brusque, Camboriú, Concórdia, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Juventus, Marcílio Dias e Próspera. O Fort Atacadista também patrocinará a transmissão dos 13 jogos da competição que serão transmitidos ao vivo pela NSC TV e todos os jogos transmitidos pelo streaming através da NSports com o canal CATARINENSEFORT.TV.