Paulistão: Guarani tenta a contratação de ex-meia do Botafogo-RJ

Meia é experiente e quer recuperar o bom futebol no Brasil

DiegoJardel Cuiaba 2022
Meia fez apenas sete jogos na temporada 2021

Campinas, SP, 06 (AFI) – Sem Régis, que acertou com o Coritiba, o Guarani está no mercado atrás de um meia para a temporada 2022. E um dos nomes que surge como opção é o de Diego Jardel, com passagem pelo Botafogo-RJ e que estava no Ajman, dos Emirados Árabes.

Jardel fez apenas sete jogos na temporada 2021, tendo marcado três gols. Por isso, sua ideia é de retornar ao futebol brasileiro para ter maior sequência de jogos e readquirir a condição de jogo que o fez ter chances de vestir camisas de tradição, como a do Botafogo e do Avaí.

A principal ‘arma’ do Bugre na negociação é o superintendente de futebol, Michel Alves, com quem trabalhou com o jogador. Contudo, além do Guarani, o Brusque também surge possível destino do meia.

O jogador tem 32 anos e foi revelado na base do Figueirense. De lá jogou no Camboriú e foi para o FC Arouca e UD Leiria, do futebol português. De volta ao Brasil, ele jogou no Marcílio Dias, Avaí, Botafogo e depois no Al-Arabi, do Catar.

Em meio a esta possibilidade de contratação, o elenco do Guarani treina visando a estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 27 de janeiro, contra o São Paulo, às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Confira também: