Catarinense: Treinador diz que aguarda mais reforços no Avaí
A diretoria fechou com apenas cinco nomes até o momento
Florianópolis, SC, 05 (AFI) – O elenco do Avaí que conquistou o acesso na Série B do Brasileiro de 2021 sofreu poucas mudanças para essa temporada, mas isso não quer dizer que o elenco está pronto. O técnico Claudinei Oliveira ainda aguarda reforços.
Nesta quarta-feira, o treinador concedeu a sua primeira entrevista coletiva desde que renovou o contrato e explicou como está sendo feita a montagem do elenco, principalmente para a disputa da elite do Brasileirão, cuja permanência é a prioridade em 2022.
“Temos que procurar reforçar em vários setores. Conseguimos manter a espinha dorsal, os meninos da base também. Temos que reforçar de maneira geral, uma mescla de experiência e atletas promissores. Esse lastro é importante dentro da competição, até para que os adversários olhem para o nosso time com respeito”, disse Claudinei Oliveira.
MUDANÇAS
Em relação ao grupo que conquistou o acesso na Série B, o Avaí viu o zagueiro Rafael Pereira, os laterais João Lucas, Iury, Diego Renan e Edilson, os volantes Wesley Soares, Jean Martim e Luan Silva, os meias Valdívia e Jadson, e os atacantes Jonathan, Ronaldo, Felipe Saraiva e Getúlio deixarem o clube.
Por outro lado, a diretoria renovou com o goleiro Gledson, o zagueiro Betão e o volante Bruno Silva, além de contratar os laterais Matheus Ribeiro e Diego Matos, o meia Eduardo e o atacante Muriqui.