Paulistão: Ponte prepara pacotão com ex-goleiro do Corinthians e ex-Guarani
Caíque França, Igor Formiga, Fabrício, João Pedro e Luiz Fernando estão chegando no Majestoso
Campinas, SP, 04 (AFI) – A sirene vai tocar no Moisés Lucarelli a qualquer momento. E não será apenas uma vez. A diretoria da Ponte Preta prepara um pacotão com cinco jogadores.
Dois desses jogadores estavam no Corinthians. Um deles é o goleiro Caíque França, que ficou livre no mercado depois do fim de contrato. Já o lateral-direito Igor Formiga chega por empréstimo.
Os outro três nomes que aguardam os detalhes burocráticos para serem anunciados pela Macaca são: o zagueiro Fabrício, o meia João Pedro e o atacante Luiz Fernando.
Até aqui, a Ponte Preta fechou com os zagueiros Léo Santos e Dedé, o lateral-direito Norberto, os volantes Moisés Ribeiro e Matheus Jesus, o meia Wesley e o atacante Pedro Júnior.
MAIS SOBRE ELES
Caíque França tem 26 anos e foi revelado nas categorias de base do Corinthians, mas teve poucas oportunidades entre os profissionais – foram seis partidas. Em 2020, o goleiro foi emprestado ao Oeste, onde se destacou. Mesmo assim, ficou “escanteado” pelo Timão no ano passado e não entrou em campo nenhuma vez.
Igor Formiga, de 22 anos, surgiu no Nova Iguaçu-RJ e chegou no Corinthians em 2018 ainda para as categorias de base. Elogiado e apontado como substituto de Fagner, chegou a treinar entre os profissionais, mas nunca foi utilizado. Em 2020 foi emprestado ao Coimbra-MG.
Fabrício, de 31 anos, é um cigano da bola. Revelado no Flamengo, onde foi campeão brasileiro em 2009, o zagueiro defendeu mais de 20 clubes ao longo da sua carreira, entre eles Palmeiras, Cruzeiro, Athletico-PR, Vasco, Fluminense e Guarani. No ano passado, atuou pelo CSA na Série B do Brasileiro.
Os outros dois nomes são menos rodados. João Pedro tem 23 anos e estava no FC Cascavel-PR. Revelado no Athletico-PR, o meia passou ainda por Guaratinguetá, Paraná, Botafogo e Atlético-GO.
Já Luiz Fernando, de 22 anos, surgiu no Figueirense e passou pelo Athletico-PR antes de chegar ao América-MG, onde foi liberado depois do último Brasileirão. Ele pertence ao Tombense-MG.