Mesmo com apelo de humorista, Fortaleza segue sem definição sobre renovação de ídolo da torcida

Nesta semana houve até um apelo: "Fica Osvaldo", do humorista cearense Tirulipa, que pediu a renovação do meia

Osvaldo leao
Foto: Divulgação / Fortaleza

Fortaleza, CE, 04 (AFI) – Dois jogadores possuem seus nomes escritos na história do Fortaleza com conquistas títulos e são muito queridos pela torcida tricolor: o goleiro Marcelo Boeck e o meia Osvaldo. Ambos vivem a incerteza da renovação de seus vínculos com o clube para 2022.

No entanto, essa situação depende hoje do treinador argentino Juan Pablo Vovojda. Em férias na Argentina, o técnico ainda não definiu se ambos estarão nos planos do Tricolor de Aço para a temporada.
APOIO DA TORCIDA

Nesta semana houve até um apelo: “Fica Osvaldo”, do humorista cearense Tirulipa, que pediu publicamente que o Leão renove com o meia. “Galerinha, Fortaleza na Libertadores. Meu ‘Osvaldim’, meu craque, meu irmão, meu parceiro. Alô meu presidente (Marcelo Paz), quero o ‘homi’ com a gente esse ano. Mais um ano. O cara mais Fortaleza que eu conheço, chama esse cara aqui (Osvaldo). Joga por amor, pela camisa, joga porque o clube é diferenciado. Sabe do valor que o nosso clube tem. Se Deus quiser, vamos renovar. ‘Osvaldim’ dando gás. Aquele sonho que eu tive, vai dar certo ainda mais. Você vai fazer um gol importante pra gente na Libertadores”, disse Tirulipa na sua rede social.

INDEFINIÇÃO
Mas, pedidos da torcida à parte, a diretoria tricolor, através do executivo de futebol Sérgio Papellin, disse nesta semana que aguarda uma definição de Vovojda, sobre os casos de Osvaldo e Boeck. O treinador chega ao Brasil dia 6 de janeiro, quinta-feira, quando esses e outros casos serão definidos.
O humorista cearense Tirullipa, torcedor do Fortaleza, cobrou o presidente Marcelo Paz, nas redes sociais, ao lado de Osvaldo, para renovar contrato com o camisa 11.
Boeck, desde 2017 no Leão foi figura importante no acesso para a Série B e depois Série A do Brasileiro, além das conquistas das vagas para a Copa Sul Americana e Libertadores. O goleiro fez 139 jogos no Fortaleza, e para para 2022, caso renove, terá as companhias de Felipe Alves, Max Walef  e do recém contratado Fernando Miguel.
Osvaldo foi revelado no Estação, mas fez história no Leão desde 2006. De lá pra cá foram 144 jogos, 25 gols e passagens por Fluminense, São Paulo, Sport, Braga, Ah Ahly, e pelo rival Ceará em 2011, onde fez 59 jogos oito gols. Em 2021 foram 29 partidas.

PREPARAÇÃO
O Fortaleza anunciou até o momento quatro contratações: Anthony Landázuri,  Brayan Ceballos, Wagner Leonardo, Miguel. Entre as renovações, estão Marcelo Bevenuto, Matheus Vargas e o acerto em definitivo com Matheus Jussa. O Tricolor  volta aos treinos dia 10 de janeiro e estreia na temporada contra o Globo-RN, na Copa do Nordeste, dia 22 ou 23 de janeiro. Além dessa competição, terá pela frente a Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Cearense, onde entra somente na segunda fase. 

Confira também: