ESPECIAL TÉCNICOS PAULISTA A3: Entre novidades e permanências, confira os técnicos do estadual de 2022
Neste ano há alguns nomes bastante rodados no interior paulistas, mas também há alguns jovens comandantes promissores que podem figurar em divisão superiores daqui um tempo
Campinas, SP, 01 (AFI) – Assim como já virou tradição, todo 1º dia do ano, o Portal Futebol Interior trás um especial apresentando o nome de todos os técnicos que irão estar à frente dos 16 clubes no Campeonato Paulista da Série A3 e em 2022 não será diferente. Neste ano há alguns nomes bastante rodados no interior paulistas, mas também há alguns jovens comandantes promissores que podem figurar em divisão superiores daqui um tempo.
Mas, vamos começar com os técnicos remanescentes, ou seja, que seguem no cargo desde o estadual passado. São eles: o experiente Luiz Carlos Martins, que no ano passado ajudou o Noroeste a liderar a primeira fase inteira, mas bateu na trave na briga pelo acesso. Já neste ano, o foco é enfim conseguir voltar para a segunda divisão estadual.
Outros nomes que seguem nos cargos são: Ricardo Silva, no Nacional; Marcelo Dias, no Olímpia e Bira Arruda, no Barretos. Este último ainda comandou o Rio Branco ‘emprestado’ durante a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista no segundo semeste e está de volta. Inclusive, os técnicos que conquistaram o acesso na Segundona, Ricardo Costa e Marcelo Campagnollo, seguiram no União Suzano e Matonense, respectivamente.
Dentre os nomes que são poucos conhecidos, podemos destacar Elio Sizenando que trocou o Desportivo Brasil pelo Capivariano e o próprio Fernando Seabra, que agora será o comandante do Dragão Chinês. No Comercial, Gustavo Marciano foi mantido no cargo após fazer uma campanha equilibrada na Copa Paulista. Mesmo caso de Thiago Oliveira que segue à frente da Votuporanguense.
Já entre os técnico mais conhecidos estão Betão Alcântara, que vem de boas campanhas no Paulista A3 e agora estará à frente do Marília. Edson Vieira, que foi vice-campeão do Paulista A2 do ano passado pelo São Bento, acertou com o São José. Rodrigo Fonseca, que comandou o Itabaiana-SE na Série D de 2022, foi o escolhido para comandar o Rio Preto.
O Bandeirante, por sua vez, optou por Paulinho McLaren, que no começo da última temporada, foi técnico do São Caetano na elite do Paulistão. Por fim, os rebaixados do Paulista A2, terão como técnico Ivan Izzo no Sertãozinho e no EC São Bernardo, o escolhido foi Renato Peixe, que volta ao clube onde foi vice-campeão do Paulista A3 em 2020.
CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS 16 TÉCNICO DO PAULISTA A3 2022:
BANDENDEIRANTE – Paulinho MacLaren
BARRETOS – Bira Arruda
CAPIVARIANO – Elio Sizenando
COMERCIAL – Gustavo Marciano
DESPORTIVO BRASIL – Fernando Seabra
EC SÃO BERNARDO – Renato Peixe
MATONENSE – Marcos Campagnollo
MARÍLIA – Betão Alcântara
NACIONAL – Ricardo Silva
NOROESTE – Luiz Carlos Martins
OLÍMPIA – Marcelo Henrique Dias
RIO PRETO – Rodrigo Fonseca
SERTÃOZINHO – Ivan Izzo
SÃO JOSÉ – Edson Vieira
UNIÃO SUZANO – Ricardo Costa
VOTUPORANGUENSE – Thiago Oliveira