Cearense: Visando internacionalizar marca, Fortaleza está atento em gringos no mercado
Objetivo se reforça com a participação inédita do time na Copa Libertadores da América
Fortaleza, CE, 30 (AFI) – Uma das metas da diretoria do Fortaleza é internacionalizar a marca, ainda mais com a disputa inédita da Copa Libertadores da América. Por conta disso o Leão vem entrando cada vez mais no mercado internacional.
O clube cearense vem observando jogadores como o senegalês Demba Ba, 36, hoje no Lugano da Suíça; e do veterano atacante alemão, campeão do Mundial de 2014 no Brasil, Lukas Podolski, 26, hoje no Gornik Zabrze, da Polônia.
LEÃO NEGA VINDA DE MEIA INGLÊS
No entanto, o Fortaleza não pretende contratar o meia inglês Jack Wilshere. O apoiador de 29 anos, chegou a ser oferecido ao Tricolor de Aço no final do ano passado (2020), mas as conversas não evoluíram.
O jogador sofreu em sua carreira com uma série de problemas com lesões. Wilshere defendeu o English Team em 2010, fez 34 jogos pela esquadra britânica e marcou dois gols, além de ter jogado na base da seleçãodo sub-16 ao sub-21, de 2006 a 2009.
Nos clubes ingleses, começou a carreira em 2002 no juvenil do Arsenal, onde se profissionalizou em 2010. Depois jogou por Bolton em 2010, voltou ao Arsenal em 2016. Foi para o Bournemouth em 2017, voltou ao Arsenal em 2018, defendeu o West Ham em 2020 e em 2021 retornou ao Bournemouth.
LIBERTADORES
Visando a sua primeira Taça Libertadores, o clube cearense, comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vovojda,sonha com oatacante argentino Juan Martin Lucero, do Vélez Sarsfield, 30 anos.
O Tricolor de Aço conta hoje com cinco estrangeiros os colombianos Brayan Ceballos e Quintero (zagueiros); oequatoriano Landázuri (lateral), o argentinoDepietri (atacante) e o chileno Ángelo Henríquez (atacante).
MERCADO NACIONAL
No mercado doméstico,o Leão acertou a permanência nesta semana do zagueiro Marcelo Benevenuto e as contratações do goleiro Fernando Miguel (Atlético-GO) ezagueiro Wagner Leonardo (Santos).