Bahia e São Paulo fazem campanha para arrecadar doações para vítimas das enchentes
São mais de 34 mil pessoas desabrigadas e cerca de 42 mil desalojadas, segundo os dados da Defesa Civil
Salvador, BA, 30 (AFI) – O Bahia está na campanha pela solidariedade às pessoas fortemente atingidas pelas chuvas no estado. E com objetivo de ajudar ainda mais a essa população, principalmente nas regiões sul, extremo sul e sudoeste do Estado da Bahia, Bahia e São Paulo se uniram para dar início a uma arrecadação de doações através do espaço chamado “Kickante”. Até o momento da publicação desta matéria, mais de R$ 10 mil já tinha sido arrecadados.
LINK PARA DOAÇÃO
Segundo o tricolor baiano, o importante ressaltar que a campanha, apesar da iniciativa dos dois clubes tricolores, pode e deve ser abraçada por todas as torcidas do Brasil e do mundo.
“Neste momento, são mais de 34 mil pessoas desabrigadas e cerca de 42 mil desalojadas, segundo os dados da Defesa Civil local. Ao todo mais de 470 mil pessoas foram afetadas, além de 21 mortes confirmadas até a tarde desta quarta-feira (29/12).
São nada menos que 136 municípios em situação de emergência decretada. A necessidade de ajuda é urgente, com famílias passando extrema dificuldade”, diz a nota expedida pelo Bahia.
A arrecadação será destinada ao Projeto Chamada Solidária, que vem atuando desde as primeiras enchentes, em meados do mês de dezembro de 2021. “Toda ajuda é bem-vinda! Doe agora. É muito fácil participar”, explica oBahia.
No site do Bahia e redes sociais tem todo o direcionamento para quem quiser doar. E a partir de segunda-feira haverá ponto de arrecadação na Fonte Nova (Estacionamento VIP, Ladeira da Fonte) e no estádio do Morumbi (Portão 1), das 9h às 18h. O clube explica que a preferência por alimentos, água e produtos de higiene pessoal.
CLUBES DE PERNAMBUCO TAMBÉM AJUDAM
A campanha em prol das vítimas das chuvas chegou aos clubes de Pernambuco, Náutico, Santa Cruz e Sport estão juntos na campanha de arrecadação de roupas e alimentos para auxiliar os moradores da Bahia.
O chamado Trio de Ferro de Pernambuco disponibilizou um espaço para receber as doações. Mais informações nos sites e redes sociais dos clubes pernambucanos.