Paulistão: Ponte Preta negocia com Lucca e quer tirar meia do Guarani

Lucca teve temporada apagada no Fluminense e Andrigo chegaria para ser titular na Macaca

Andrigo Guarani 2021
Andrigo tem proposta para renovar com o Guarani

Campinas, SP, 28 (AFI) – Após anunciar o volante Wesley, a Ponte Preta segue ativa no mercado e espera anunciar mais reforços para a temporada 2022. Dois nomes estão na mira da Macaca: atacante Lucca e meia Andrigo.

Lucca tem 31 anos e jogou pelo Fluminense o último Campeonato Brasileiro. O atacante mantém contato com a diretoria desde a semana passada, especialmente com Luís Fabiano, à frente de determinadas negociações. O interesse pelo acerto é mútuo, o problema é adequar o salário para um desfecho positivo.

O jogador já vestiu a camisa da Macaca em 2017, ano do rebaixamento do time na Série A do Brasileiro. Depois disso ele foi utilizado pelo Corinthians e depois emprestado para Al-Rayyan, do Catar, e Bahia. Lucca chegou ao Flu em 2020 sem custos e recentemente se desentendeu com a torcida, ficando sem clima nas Laranjeiras.

Quanto a Andrigo, o meia tem proposta para renovar com o Guarani, mas já recebeu sondagem do futebol asiático e outra de um time da Série B (além da Ponte Preta). O jogador está de férias e ainda não definiu seu futuro, o que dá margem para a Macaca se movimentar nos bastidores para tirar o jogador do seu arquirrival.

Aos 26 anos, ele foi revelado no Internacional e depois jogou emprestado por Atlético-GO, Sport, Vitória e Figueirense. Em 2020 ficou sem contrato com o Internacional e foi para o CSA, onde foi razoavelmente bem e chamou atenção do Guarani para 2021.

A Ponte Preta está no Grupo D do Paulistão, ao lado de Santos, RB Bragantino e Santo André. A Macaca estreia diante do Palmeiras, em São Paulo, ainda sem data e horário confirmados pela FPF.

Confira também: