Carioca: Água Santa quer compensação financeira para emprestar atacante ao Vasco
Clube carioca, por sua vez, não deseja investir para ter o jogador em 2022
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Semanas depois de iniciar a negociação com o Água Santa pelo atacante Caio Dantas, o Vasco ainda não conseguiu chegar a um acordo. Isso porque o clube paulista deseja receber uma compensação financeira pelo empréstimo, enquanto os cariocas não querem esse custo.
O Netuno até emprestou o jogador sem cobrar nada para Náutico e Sampaio Corrêa, mas com o destaque do jogador, não quer repetir essa forma, ao menos inicialmente. Caio tem contrato com o Água Santa até 2023 e, caso não vá para o Vasco, poderá jogar a elite do Campeonato Paulista.
O Vasco está buscando por nomes que conhecem bem a segunda divisão nacional. Caio Dantas, de 28 anos, se destacou em 2020 no Sampaio, quando foi artilheiro da Série B com 17 gols. Nesta temporada, fez outros dez jogos pelo Náutico e marcou cinco gols.
Após se destacar no time maranhense, foi vendido ao Guangzhou, da China, mas o negócio foi desfeito, já que o jogador não conseguiu entrar no país devido à pandemia. Ao fim de seu empréstimo com o Náutico, ele retornou ao Água Santa, que detém seus direitos, para concluir tratamento no tornozelo. A recuperação total é prevista para fevereiro.