Alvo do Flamengo, Jorge Jesus pede demissão e deixa o Benfica
Treinador não aguentou a pressão e pediu para sair
Campinas, SP, 28 (AFI) – O que muitos esperavam aconteceu na manhã desta terça-feira: Jorge Jesus não é mais treinador do Benfica. O treinador se reuniu com a diretoria no Centro de Treinamentos do clube e colocou o cargo à disposição, posição que foi aceita pelos dirigentes.
Em contato com o jornalista Venê Casagrande, do Todo Dia, Jorge Jesus confirmou a saída:
“Coloquei meu cargo à disposição. Estou de saída”, disse rapidamente o treinador português, que desde a semana passada estava pressionado no cargo, sobretudo após a derrota para o arquirrival Porto, por 3 a 0, na Taça de Portugal.
Após o encontro entre treinador e dirigentes, os jogadores do Benfica se reuniram no vestiário do Centro de Treinamentos e foram comunicados sobre a saída, sendo que logo em seguida acabaram sendo dispensados da atividade da manhã.
O elenco volta às atividades no período da tarde, quando já será comandado por Veríssimo, que vinha dirigindo o time B do Benfica.
Resta saber qual será o destino de Jorge Jesus. Sua demissão aconteceu um dia após o Flamengo acertar com Paulo Sousa, treinador da Polônia. Nesta terça-feira, Cuca pediu demissão do Atlético-MG e o Galo também pode tentar acerto com JJ.
Atualmente, o Benfica é apenas o terceiro colocado do Campeonato Português, com 37 pontos. Quatro pontos atrás dos líderes Porto e Sporting.