Paulista A2: Com elenco reforçado, Moisés Egert fala em reconstrução na Portuguesa Santista

O técnico comandou o Barra-SC, em 2021 e levou essa equipe à primeira divisão catarinense

moises briosa

Santos, SP, 27 (AFI) – A Portuguesa Santista estreia na temporada de 2022, dia 26 de janeiro contra o Rio Claro no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pelo Paulista da Série A2 E a Briosa está na fase de reconstrução, segundo o novo treinador, Moisés Egert. O técnico comandou o Barra-SC, em 2021 e levou essa equipe à primeira divisão catarinense.

Falando à imprensa santista (TV Tribuna), Egert disse que a Portuguesa Santista é um time de camisa,   um time de tradição e que neste momento vive esse trabalho de reconstrução. “É um trabalho de reconstrução em todos os segmentos praticamente. Temos que dar um passo por vez, e o objetivo é sempre o de brigar pelo acesso”
O preparador físico Alexandre Porto enfatizou que vem sendo realizados trabalhos fortes no aspecto muscular para deixar o elenco numa boa condição, e os jogadores trabalharem em conjunto a parte técnica e tática com Egert.

moises briosa
Moisés Egert traçou plano da Portuguesa Santista

ELENCO!
Em relação ao elenco, na véspera do Natal,  a Portuguesa Santista apresenta o meia Rodolfo, de 28 anos, que vem do Mirassol. O jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Flamengo. Chegou a passar pelo Madureira, no Sub-20, e voltou ao Rubro-Negro, onde fez a sua estreia no profissional,  e defendeu ainda Ponte Preta, Coritiba, Osasco Audax, Oeste, CRB, São Bento, Al-Hazm (Arábia Saudita), Jeonnam Dragons (Coreia do Sul) e Mirassol, por onde teve três passagens.
Chegou ainda  o lateral-direito Everton, de 26 anos, que estava no catarinense Camboriú e  passou por Freipaulistano-PE, Inter de Bebedouro-SP, Toledo-PR, Atlético Tubarão-SC e Velo Clube-SP. Em 2021 defendeu o Uberlândia, no Campeonato Mineiro, o Capivariano, no Paulistão A3, e também o Camboriú, na divisão de acesso Catarinense. E ainda tem como novidade o volante John Everson, de 21 anos, que estava no Botafogo de Ribeirão Preto,  base do Fluminense,  ŠTK Šamorín, da Eslováquia. Veio ainda o zagueiro Renato que estava no Barra-SC e o lateral esquerdo Juninho, ex-Palmeirase o atacante Joãozinho.

Confira também: