Paulista A3: Com Fonseca no Rio Preto, conheça os 16 treinadores

Campeonato vai contar com técnicos muito experientes

Competição tem início no dia 29 de janeiro

R F1
Rodrigo Fonseca, técnico do Rio Preto - Foto: Divulgação

Campinas, SP, 26 (AFI) –  Faltando 33 dias para o início do Campeonato Paulista da Série A3, onde 16 equipes vão em busca de duas vagas para a Série A2, de 2023, o Portal Futebol Interior traz a lista dos dezesseis técnicos que vão ficar nas quatro linhas a partir do dia 29 de janeiro, de 2022. Segundo alguns treinadores, a competição será interessante, acirrada e muito difícil. Por conta disso veja os nomes dos comandantes, alguns com acessos na carreira e outros com muitas experiências.
CONFIRA OS 16 TREINADORES
Bandeirante, de Birigui, Paulinho MacLaren
Barretos: Bira Arruda
Comercial: Gustavo Marciano
Capivariano: Elio Sizenando
Desportivo Brasil: Fernando Seabra
E.C. São Bernardo: Renato Peixe
Olímpia: Marcelo Henrique Dias
Rio Preto: Rodrigo Fonseca
Matonense: Marcos Campagnolo
Marília: Betão Alcântara
Nacional: Ricardo Silva
Noroeste: Luiz Carlos Martins
Sertãozinho: Ivan Izzo
São José: Edson Vieira
União Suzano: Ricardo Costa
Votuporanguense: Thiago Oliveira
FALA, FONSECA
O Rio Preto será comandado pelo técnico Rodrigo Fonseca pela segunda vez, onde a primeira vez aconteceu em 2018. Sobre o campeonato, o treinador deu sua palhinha. “Será uma competição muito difícil, equilibrada e acirrada. São equipes com qualidades e vejo todas elas com as mesmas condições de brigar pelo acesso. Acredito que essa base que está sendo construída e nossas condições físicas irão fazer a diferença lá na frente. Com aval da diretoria, montamos uma equipe com profissionais comprometidos com o clube e uma mescla de jovens atletas com a experiência de outros jogadores com passagens por clubes da Primeira Divisão, no Brasil afora”, finalizou.

MAIS DE FONSECA

Rodrigo Fonseca trabalhou nesta temporada no Itabaiana-SE, Barcelona de Ilhéus-BA e Estrela do Norte-ES. Constam ainda no seu currículo, as agremiações do Sertãozinho, Atlético de Três Corações-MG, Vitória-ES, URT-MG, Patrocinense-MG, River-PI, Vitória da Conquista-BA, Inter de Lajes-SC, Botafogo-SP, entre outros clubes como por exemplo foi auxiliar-técnico no Criciúma-SC. Em 2015 e 2016, passou pela base do Cruzeiro-MG. Tem experiência nas quatro linhas no Brasileiro da Série D, e a Copa do Nordeste, respectivamente.

FORMATO DA SÉRIE A3

Os clubes se enfrentam em turno único realizando cada time 15 jogos. No final da primeira fase, serão conhecidos os oito primeiros colocados que vão disputar dois quadrangulares. Já os dois últimos piores colocados serão rebaixados para a Segunda Divisão Sub 23, em 2023.