Paulistão: Ituano treina forte em preparação para a estreia
Primeiro jogo do campeonato é no dia 26 de janeiro, contra o Novorizontino
Elenco ainda está sendo montado e novos reforços podem chegar
Itu, SP, 21 (AFI) – O Ituano voltou a treinar no dia 14 de dezembro e o treinador Mazola Junior começou a preparação do Galo para o Paulistão, onde estreia dia 26 de janeiro, no Majestoso da Vila Nova (Novelli Júnior), contra o Novorizontino.
Apenas o zagueiro Léo Santos volta a treinar mais tarde porque estava no Cruzeiro e retornou. Léo Pereira e Gabriel Barros, que estavam no Flamengo, jogaram só sub-20 e alguns jogos do profissional. Os três ainda não tem uma confirmação se ficarão para 2022. Não há ainda a confirmação da realização de amistosos dentro da programação do Galo.
AYLON
Segundo informações do repórter Renato Alves, da Rádio Cidade FM de Itu, uma das expectativas nestes dias da confirmação da contratação e chegada do atacante Aylon, 29 anos, que pode ser uma das novidades do Ituano para 2022. O jogador jogou neste ano pelo CSA-AL e deve assinar um contrato com o Galo para o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador gaúcho, surgiu no Rio Grande, e atuou no Caxias e São Paulo-RS, atuando a partir de 2013 pelo Internacional, e também por Paysandu, Goiás, América-MG, Chapecoense, Atlético-GO e CSA.
ELENCO
De olho na temporada de 2022, estão no elenco rubro-negro, no gol, Edson e Pegorari. Nas laterais, Verrone, Mário Sérgio e Guilherme Augusto; os zagueiros Leo Santos (que estava no Cruzeiro) e Bernardo Schappo que foi titular na Série C; os meio campistas, Jorge Jimenez, Kaio Mendes, Henrique, Igor Henrique, Bruno Lima e Aluísio. E no ataque, até agora, Luizinho e Felipe Guilherme.
Deixaram o Galo , os atacantes Tiago Marques, Fernandinho, Kadu Barone e Zé Vitor; os laterais, Léo Duarte e Rhuan; os zagueiros: Guilherme Martins, Matheus Mancini e Mateus Silva.
CELEBRAÇÃO DO TÍTULO DE 89
No último dia 16 de dezembro o Galo de Itu celebrou os 32 anos da conquista da Copa “Centenário Cásper Líbero”, Divisão Especial do Campeonato Paulista de 1989. Amaral e Romeu marcaram na vitória de 2 a 0 diante da Ponte Preta, em um Novelli Júnior lotado.
O Ferroviário Atlético Ituano liderou todas as etapas do certame. Na primeira fase pelo grupo B, em 24 jogos, fez 33 pontos com 13 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Marcou 29 gols e sofreu 10. Ponte Preta, Paulista, Lemense, Palmeiras de São João da Boa Vista e Independente de Limeira vieram atrás.
Na etapa seguinte, o Galo liderou o grupo 4, à frente de Rio Preto, Votuporanguense e Nacional e garantiu vaga nas semifinais com 2 vitórias, 4 empates e nenhuma derrota, marcando 6 vezes e sofrendo apenas dois gols.
Nas semifinais, o Ferroviário Ituano. comandado pelo saudoso técnico Teixeira venceu duas vezes a Francana (0 x 1 fora de casa e 5 x 1 no Majestoso da Vila Nova) e foi decidir o título com a Ponte Preta em dois jogos. No dia 10 de dezembro, perdeu em Campinas por 3 a 1 mas venceu em Itu e ficou com o título.