Copa SP: Time do interior do Pernambuco pede dinheiro no semáforo para bancar viagem
Jeferson Oliveira, presidente do clube, estima que a viagem custe R$ 40 mil
Petrolina, PE, 17 (AFI) – A Copa São Paulo de Futebol Júnior é uma grande oportunidade para todos os times e jogadores, já que é a maior competição de base do Brasil. Entretanto, para times com menor investimento e distantes no mapa, se inscrever na competição é uma coisa. Chegar até ela é outra. Tanto que jogadores do Petrolina, de Pernambuco, estão até mesmo pedindo dinheiro no semáfaro para a população para arcar com a viagem da delegação até Taubaté, sede do Grupo 14.
Jeferson Oliveira, presidente do clube, estima que a viagem custe R$ 40 mil. Isso porque não precisa se preocupar com estadia e alimentação, bancados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
“Estamos aqui implorando, pedindo aos empresários da cidade, à população, ao poder público, a todos que possam nos ajudar. Que possamos fazer uma viagem tranquila”, disse o dirigente.
COMO VAI SER
A Copa SP será disputada entre 2 e 25 de janeiro. A primeira fase será formada por 32 grupos com quatro times cada, totalizando 128 clubes, que se enfrentam dentro das chaves em turno único, avançando ao mata-mata os dois primeiros.
O Petrolina está no Grupo 14, ao lado de Taubaté-SP, Botafogo-RJ e Aparecidense-GO.