Gaúcho: Grêmio anuncia dispensa de trio ‘cascudo’ para 2022
Saída do trio inicia processo de reformulação do elenco após o rebaixamento
Porto Alegre, RS, 15 (AFI) – Após renovar com Vagner Mancini para 2022, o Grêmio anunciou na noite desta quarta-feira a dispensa de três jogadores experientes que estavam no elenco rebaixado no Brasileirão: laterais Cortez e Rafinha e o atacante Diego Souza.
Em nota no seu site oficial, o clube gaúcho enalteceu as conquistas do trio com a camisa tricolor ao longo dos últimos anos e nesta temporada, caso de Rafinha.
“Cortez contribuiu nas campanhas vitoriosas que culminaram com as conquistas da Conmebol Libertadores, em 2017, e da Recopa Sul-Americana, em 2018, assim como no Tetracampeonato Gaúcho. Diego Souza foi artilheiro nas últimas duas temporadas e Bicampeão Estadual. Rafinha teve como contribuição a conquista do último Campeonato Gaúcho”, diz a nota.
O anúncio não pegou ninguém de surpresa, principalmente pelo fato de os jogadores terem salário bastante elevado para a Segunda Divisão. Além disso, foi consenso entre os dirigentes a necessidade de rejuvenescer o elenco, que neste ano esteve muito ‘cascudo’, mas que não rendeu em campo.
A tendência é que nos próximos dias mais jogadores deixem o clube, incluindo Douglas Costa, que polemizou com seu casamento em hora errada e depois com vídeo em balada, mesmo após o descenso do Imortal à Série B.
O Grêmio estreia na temporada 2022 no dia 26 de janeiro, quando receberá o Caxias pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.