Encostado no Corinthians, Danilo Avelar entra na mira de grande clube da Série B
Lateral está afastado e não vestirá mais a camisa do Corinthians
Sem atuar há mais de um ano, Avelar tem nome bem avaliado entre a comissão técnica do Cruzeiro
Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – A diretoria do Corinthians, na terça-feira, voltou a afirmar que o lateral-esquerdo Danilo Avelar não vestirá mais a camisa alvinegra. Encostado no Timão, o jogador entrou no radar do Cruzeiro.
Sem atuar há mais de um ano, Avelar tem nome bem avaliado entre a comissão técnica do Cruzeiro. O atleta é lateral-esquerdo de ofício, mas nas últimas partidas que fez pelo Corinthians, atuou como zagueiro. E a polivalência anima dos mineiros.
Vale lembrar que o jogador não teve seu contrato rescindido por conta que está tratando de uma lesão no joelho desde o fim do ano passado. Com isso, o clube permite o tratamento do jogador nas dependências do CT Joaquim Grava.
O CASO
Em junho, em uma partida de e-Sports, o jogador de 32 anos postou a frase ‘filho de uma rapariga preta’ para um rival durante uma partida de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). Além de mostrar ofensas raciais, Avelar também foi misógino ao demonstrar desprezo por mulheres.
Avelar se mostrou arrependido e publicou em suas redes sociais após o caso tomar proporções enormes. Em seu Twitter, Avelar publicou: “Quero admitir meu erro. O que escrevi durante a partida não condiz com o que penso e o que vou ensinar a meu filho. Fui ofendido por um jogador estrangeiro na minha condição de brasileiro. Perdi a cabeça, mas infelizmente piorei a situação: cometi o grave erro de escrever a um adversário uma frase de conotação racista”.
NÚMEROS DE AVELAR!
Danilo Avelar chegou ao clube em 2018, vindo de um empréstimo do Torino da Itália. Logo após sua chegada caiu nas graças da torcida e ganhou até o apelido de “Avelenda”.
Após um período no clube, o rendimento do lateral caiu um pouco. Mas com a chegada de novos treinadores, foi deslocado da lateral esquerda para a zaga, onde voltou a jogar bem.
Nos anos de 2018 e 2019, defendeu a camisa do Corinthians com contrato de empréstimo e foi contratado em definitivo, apenas em 2020. O jogador tem 101 jogos e 12 gols pelo Timão.