Apresentado, Luis Fabiano diz estar ajudando na montagem do elenco pontepretano
O ex-jogador foi anunciado na última segunda-feira como coordenador de futebol da Macaca
Campinas, SP, 14 (AFI) – Confirmado na última segunda-feira como novo coordenador de futebol da Ponte Preta, Luis Fabiano foi apresentado nesta terça pelo presidente Marco Antônio Eberlin.
“Fabiano participou de grandes equipes ao redor do mundo, um profissional competitivo e um craque dentro de campo. Trago de volta um filho da Ponte Preta, que foi enorme dentro dos gramados e tenho certeza que será também um gigante na linha limítrofe do campo e um embaixador da Macaca onde quer que vá”, disse Eberlin.
Apesar de ter como principal função fazer o elo entre elenco e diretoria, Luis Fabiano vai ajudar na montagem do grupo para 2022. O ex-jogador, inclusive, já vem se reunindo com o técnico Gilson Kleina e Eberlin.
“Nas conversas com o presidente já vinha expondo que gostaria de estar mais perto do time, participar mais fazendo o elo entre elenco e diretoria. Realmente já estamos conversando de contratações com técnico e o presidente, que entendo de futebol , vou ajudar e há diversas situações de renovações e contratações que já vem acontecendo”, comentou Luis Fabiano.
DIAS MELHORES?
O ex-jogador e Marco Antônio Eberlin só vão assumir suas funções, de forma oficial, em janeiro de 2022, mas ambos estão trabalhando com a gestão oficial para montar um elenco que brigue na parte de cima tabela, diferente do que aconteceu nesta temporada.
“A torcida aqui na Ponte, mais que em qualquer outro lugar, é fundamental. Já joguei muito com a força dela e algumas vezes contra, sei o quanto faz a diferença e conto com apoio da torcida para fazer do Majestoso um caldeirão. Não é uma tarefa fácil e o percurso é grande, mas com minha dedicação, a experiência do meu presidente e do treinador, os jogadores e a torcida junto, temos tudo para dar certo e voltar para a série A, que é o lugar da Ponte”, finalizou Luis Fabiano.
A estreia da Macaca na temporada 2022 será no dia 26 de janeiro, contra o Palmeiras, fora de casa, pela primeira rodada do Paulistão.