Copa SP: Treinador do São Bento acredita em grupo equilibrado
"Trata-se de uma chave equilibrada e com uma pequena vantagem para o São Bernardo por jogar em casa"
Sorocaba, SP, 14 (AFI) – O São Bento conheceu nesta segunda-feira o seu grupo na Copa São Paulo. O Azulão de Sorocaba jogará em São Bernardo do Campo no grupo 22, ao lado de EC São Bernardo, Londrina e Aster Brasil-ES.
O treinador do São Bento, Kike Andrade, avaliou com cautela a chave, que nao tem nenhum dos chamados “grandes” do futebol brasileiro. Segundo ele, todos times vêm fortes para Copa São Paulo, independente de você ter um clube grande em sua chave ou não.
“Trata-se de uma chave equilibrada. E com uma pequena vantagem para São Bernardo, por ser uma equipe de muita entrega e por jogar em casa. O Londrina é uma ótima equipe, com boa estrutura e bom investimento.
Na equipe do Espírito Santo (Aster Brasill), pelas primeiras informações que recebemos, trata-se de um clube que tem um bom nível de investimento, time de empresários, e conta com uma equipe muito competitiva e forte fisicamente e que foi campeã sub-20 do estado”, avaliou.
LICENÇA A
Por sinal, Kike Andrade, que está há mais de nove anos no Bentão, e hoje tem licença A da CBF, e buscando a licença internacional; pelo trabalho que vem realizando, o treinador chegou a ser cotado neste ano para comandar o clube de Sorocaba na Copa Paulista e teve propostas para comandar outras agremiações principais.
Sobre a posição do São Bento no grupo 22, o treinador analisou: “Quanto a nós, somos o azarão do grupo e corremos por fora, mais sempre acreditando na entrega dos nossos atletas e sempre tentando surpreender, como no ano passado” disse o treinador.
Em 2021 levou o clube à terceira fase. Em 2021 o Bento venceu a Portuguesa, 2 a 1, Coritiba, 2 a 0, ficou no 0 a 0 com o CSA, eliminou o São Caetano na segunda fase, 1 a 0, e parou apenas no Coritiba na terceira fase, 1 a 0.
TIME JOVEM
Ainda sobre o grupo da Copa São Paulo, o treinador do time de Sorocaba ainda crê em muitas dificuldades pois muitas agremiações devem vir com jogadores com base nascida em 2001 (20 anos), enquanto o São Bento vem com média entre 18 a 19 anos e alguns jogadores muito jovens e pouca minutagem.
O Bento vem trabalhando forte no CT Humberto Reale e segundo Andrade deve fazer até a estreia na Copa São Paulo mais três amistosos, contra Capivariano em Capivari, XV em Piracicaba, e Santo André em Sorocaba. Nos dois últimos amistosos, o Bento fez 4 a 0 na Itapirense e perdeu do Ituano, 0 a 0.
Sobre o time base, o treinador destacou que deve definir nos treinamentos e amistoso da das próximas semanas.
“Teremos um time muito compacto, jogando em bloco, e buscando o ataque, como tem sido a nossa linha desde que assumimos o clube há mais de nove anos”, finalizou.