Cearense: Presidente do Ceará finalmente tomará posse e Tiago Nunes discute elenco de 2022 com diretoria

Treinador discute as opções para o elenco do próximo ano

Robinson de Castro foi eleito em novembro

ceara tiago nunes
Tiago Nunes, técnico do Ceará - Foto: AI/Ceará

Fortaleza, CE, 13 – O presidente do Ceará Robinson de Castro poderá assumir seu mandato no clube para o próximo triênio – 2022 a 2024. O dirigente foi foi eleito com 215 votos  em novembro, mas sua posse estava dependendo de uma decisão judicial que saiu nesta semana.

A eleição tinha sido anulada pela Justiça, mas a uma nova decisão revogou a anterior, e com isso, Castro poderá tomar posse e terá suas reeleição oficializada e homologada no alvinegro de Porangabuçu Castro comanda o Ceará desde 2015. Ele terá como vices na nova gestão, Humberto Aragão e Carlos Moraes.

GESTÃO VENCEDORA

O presidente do Vozão, agora reeleito até 2024, conta com várias vitórias em sua gestão. Conseguiu a volta do clube à primeira divisão  do Brasileiro (2017), foi campeão da Copa do Nordeste duas vezes, 2015 e 2020, em ambas finais derrotando o Bahia. No âmbito internacional, com boas campanhas no Brasileirão, pelo segundo ano seguido – 2020 e 2021, colocou o alvinegro na Copa Sul Americana, sendo que neste ano quase chegou à Libertadores.

Ainda na gestão de Robinson Castro, no Estado, o Ceará Sporting Club,  foi campeão cearense em2017 e 2018, superando nas finais, respectivamente Ferroviário e Fortaleza. E tenta recuperar a hegemonia no estado, em 2022 – o rival Fortaleza venceu os duelos nos últimos três anos – 20019 a 2021.

ELENCO

Terminado o Brasileirão 2021, competição onde conseguiu vaga para a  Copa Sul Americana – quase indo para a Pré-Libertadores -, com 50 pontos em 38 jogos, 11 vitórias, 17 empates e 10 derrotas, 39 gols marcados e 38 sofridos (ficou em 11º lugar), o Ceará pensa na temporada 2022,  onde começa o ano jogando a Copa do Nordeste. E para isso a diretoria alvinegra já discute o plantel que terá mais uma vez o comando do técnico Tiago Nunes.

Na última sexta-feira (10) o treinador tinha reunião com  a diretoria para fazer uma reflexão e observação do atual plantel alvinegro e projetar o time de  2022 e possíveis setores a serem reforçados, tendo em vista o calendário que terá Copa Sul Americana, Brasileirão, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e estadual.

Entre os jogadores que contam com contrato finalizando em dezembro estão: o volante Fabinho, o lateral direito  Gabriel Dias, o zagueiro  Klaus (são do clube); os atacantes Yony González (pertence ao Benfica) e Airton (pertence ao Cruzeiro).
 Segundo a imprensa cearense, com exceção de Fabinho,  dificilmente  os outro três jogadores devem ficar

O meia Jorginho tem também sua situação indefinida. O Ceará acertou na semana passada a renovação do contrato do zagueiro Luiz Otávio até 2023. Assim como com o lateral esquerdo Bruno Pacheco, também por dois anos.
O atacante Gabriel Santos (com vínculo à Caldense), fica no clube até o fim do estadual, embora o Ceará pode optar por ficar com ele em definitivo até o fim do ano segundo a imprensa alencarina  Rádio CBN Povo, repórter Horácio Neto. Pela tendência, os demais jogadores do elenco alvinegro devem ficar na temporada 2022.

Confira também: