Tago Nunes critica atuação do Ceará e projeta melhorias para 2022

O Vozão terminou o Brasileirão perdendo para o time da base do Palmeiras por 1 a 0

ceara

Fortaleza, CE, 10 (AFI) – O treinador do Ceará, Tiago Nunes, não gostou da atuação de seu time na derrota para Palmeira “B”, por 1 a 0 no Allianz Parque, jogo que afastou qualquer possibilidade do Vozão brigar por uma vaga para a Libertadores. Com 50 pontos, o alvinegro irá jogar a Copa Sul Americana em 2022.  Nunes fez uma avaliação da partida e projetou 2022, onde quer uma equipe mais consistente e mais regular para a próxima temporada.
“Ficou muito claro principalmente as últimas rodadas as nossas dificuldades, e a relação  de ter elenco pequeno. Tivemos  uma série de jogadores lesionados jogadores importantes” disse. Nunes frisou da necessidade de uma maior qualidade ofensiva: “Perdemos Jael neste jogo, e perdemos Bruno Otávio. Tivemos (em 2021),  jogadores muito desgastados; sabemos as dificuldades de praticamente duas temporadas em uma. Então, precisamos sermos  mais consistentes e regulares. Não somente maior quantidade, mas com  mais qualificação (de elenco), para quem sabe buscar  Pré ou Libertadores”, disse Nunes.

PIOR JOGO
Quanto ao jogo contra o Palmeiras, que usou seu time reserva. Tiago Nunes disse que ficou muito irritado pois o Ceará foi muito desequilibrado no primeiro tempo : “Fiquei muito incomodado e chateado com atuação do time no primeiro tempo. Foi uma das piores atuações do Ceará que houve sobre o meu comando. No intervalo tivemos uma conversa forte com o grupo, que o  time mudou no segundo tempo. Mas fica o aprendizado, que num campeonato Brasileiro você não pode esperar 45 minutos para se recuperar e isso também ocorreu contra o América quando vacilamos”, assinalou o treinador. “No segundo tempo fomos uma equipe diferente ,  uma equipe que se propôs a jogar,  tivemos um aproveitamento   melhor chegamos mais ao gol. Mas Tem que pensar em evoluir. Não se pode fazer um primeiro tempo tão ruim”, reclamou.

ceara
Tiago Nunes falou sobre situação do Ceará


AVALIAÇÃO
O treinador avaliou o trabalho até agora no time alencarino: “Pegamos no início a equipe com autoestima baixa e dificuldades de performance. Uma equipe na décima primeira colocação, por sinal mesma posição que terminamos hoje no campeonato. Mas (neste tempo que vem comandando), tornamos nosso time mais ofensivo, criando mais chance de gol; mas  o time deixou muito a desejar nos jogos fora de casa. Precisamos ser mais  regulares e devemos buscar isso para melhorar esses pontos no próximo ano”, avaliou.

2022

O treinador elogiou o trabalho da diretoria em estruturar melhor o time dentro e fora de campo. Segundo ele há algumas questões pontuais, mas que serão resolvidas para 2022. E falou também da logística de viagens e sequência de jogos e viagens que gerou muitas contusões e desgaste físico no Ceará neste ano. Sobre contratações e reforços, disse que junto com a diretoria vai analisar as possibilidades, e quer jogadores com disposição, unindo com a qualidade técnica e também vai observar a base com muito carinho.

Confira também: