Basquete: Grizzlies ofuscam noite histórica de LeBron James com vitória sobre os Lakers na NBA
No jogo em que o astro da equipe da Califórnia conseguiu seu 100.º "triple-double" (dois dígitos em três fundamentos) na carreira, os donos da casa triunfaram mesmo sem sua dupla titular de armadores
São Paulo, SP, 10 – Em uma noite histórica para LeBron James, o Memphis Grizzlies estragou a festa e derrotou o Los Angeles Lakers por 198 a 95, no ginásio FedExForum, em Memphis, na rodada de quinta-feira da temporada regular da NBA. No jogo em que o astro da equipe da Califórnia conseguiu seu 100.º “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos) na carreira, os donos da casa triunfaram mesmo sem sua dupla titular de armadores, formada por Ja Morant e Dillon Brooks.
O primeiro, que não joga desde o mês passado por conta de torção no joelho, entrou nos protocolos de saúde e segurança da NBA no começo da semana. Em relação a Brooks, a equipe anunciou uma hora antes da partida que o atleta também entrou nos protocolos contra a covid-19. Pelos Lakers, Rajon Rondo continua fora da equipe, desta vez com problemas estomacais.
Para o triunfo, os Grizzlies contaram com grande partida de Jaren Jackson Jr. O pivô anotou 25 pontos, cinco rebotes e três roubos de bola. O ala Desmond Bane também teve ótima atuação com 23 pontos, três assistências, dois roubos de bola e um toco.
Pelos Lakers, LeBron James teve uma noite histórica com 20 pontos, 11 assistências e 10 rebotes na partida. Além disso, Anthony Davis marcou 22 pontos, oito rebotes, um roubo de bola e um toco. O armador Avery Bradley teve 10 pontos, dois roubos de bola e um toco.
Na Filadélfia, o Utah Jazz derrotou o Philadelphia 76ers pelo placar de 118 a 96, no ginásio Wells Fargo Center. A equipe de Sal Lake City contou com uma boa atuação coletiva ao ter oito atletas anotando pelo menos 10 pontos e alcançou sua sexta vitória seguida.
O destaque da partida foi o pivô francês Rudy Gobert, que obteve 17 pontos e 21 rebotes, além de dois tocos e uma assistência em pouco menos de 29 minutos em quadra. Donovan Mitchell contribuiu com 22 pontos, seis assistências e dois roubos de bola e viu Hassan Whiteside vir bem do banco para encerrar a noite com 14 pontos, 10 rebotes e dois tocos. Pelos 76ers, Joel Embiid chamou a atenção com 19 pontos, nove rebotes e três roubos de bola.
TEM MAIS
No Texas, o San Antonio Spurs venceu o Denver Nuggets por 123 a 111. Jogando em casa, não ficou atrás do placar em nenhum momento e soube administrar bem a vantagem conquistada no primeiro quarto. Com um ataque inteligente e uma defesa muito forte, garante um triunfo importante para seguir na busca de uma vaga nos playoffs.
Pelos Spurs, destaque para um trio de armadores que liderou a equipe. Derrick White foi o cestinha ao marcar 23 pontos, além de pegar mais seis rebotes. Dejounte Murray foi muito bem também e flertou com o “triple-double”, terminando a noite com 20 pontos, oito rebotes e nove assistências.
Já pelos Nuggets aconteceu o oposto e os destaques vieram do garrafão (apesar de jogarem bastante fora dele também). O pivô sérvio Nikola Jokic teve um “triple-double” de 22 pontos, 13 rebotes e 10 assistências.
Confira a rodada de sexta-feira da NBA:
Charlotte Hornets x Sacramento Kings
Indiana Pacers x Dallas Mavericks
Atlanta Hawks x Brooklyn Nets
Toronto Raptors x New York Knicks
Houston Rockets x Milwaukee Bucks
Minnesota Timberwolves x Cleveland Cavaliers
New Orleans Pelicans x Detroit Pistons
Oklahoma City Thunder x Los Angeles Lakers
Phoenix Suns x Boston Celtics
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Rodada da NBA tem derrotas dos Cavaliers e dos Warriors
23/01/2025 -
LeBron James anota 'triple-double', iguala Karl Malone e lidera vitória dos Lakers na NBA
22/01/2025 -
Mesmo com dores, Djokovic derruba Alcaraz e vai à semifinal do Aberto da Austrália
21/01/2025 -
Celtics brilham e Warriors sofrem a pior derrota em casa em 40 anos na NBA
21/01/2025