Com futuro indefinido, Aguirre lamenta Inter fora da Libertadores
O nome do treinador está sendo cotado para assumir a seleção do Uruguai
Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – A expectativa de todos na coletiva de imprensa de Diego Aguirre após a derrota para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, era sobre o seu futuro no Internacional. Essa questão, porém, ficou em aberta.
Especulado na seleção do Uruguai, ainda mais depois da permanência de Marcelo Gallardo no River Plate, Diego Aguirre não conseguiu responder essa pergunta porque a coletiva, que estava sendo feita de forma virtual, caiu e não voltou mais.
Assim, a única questão respondida pelo treinador uruguaio foi sobre o porque o Internacional não conseguiu a classificação para a Copa Libertadores de 2022.
“Assumimos o clube em um momento de muita dificuldade esportiva e econômica. Tivemos um momento bom, onde o time melhorou bastante, mas, no mês novembro, nosso aproveitamento foi muito ruim e perdemos a possibilidade de se classificar para a Libertadores. Esse era o nosso objetivo”, disse Aguirre.
Desde que ganhou do Grêmio, no início de novembro, o Inter teve uma queda drástica de rendimento e terminou o Brasileirão amargando um jejum de seis jogos, sendo cinco derrotas e uma derrota.
O Inter terminou o campeonato na modesta 12ª colocação, com 48 pontos, e teve que se contentar com uma vaga na Sul-Americana.