Barcelona busca 1ª vitória em Munique para alcançar oitavas na Liga dos Campeões

O Barcelona soma sete pontos, contra cinco do Benfica, que recebe, em Lisboa, o eliminado Dínamo de Kiev

BARCELONA scaled

São Paulo, SP, 08 – As quatro últimas vagas às oitavas de final da Liga dos Campeões serão definidas, nesta quarta-feira, com a disputa das partidas dos grupos E, F, G e H. A disputa mais importante vai envolver o Barcelona, que enfrenta o Bayern, em Munique. A disputa mais acirrada está reservada na chave na qual estão Lille, Salzburg, Sevilla e Wolfsburg, todos com chances de classificação.

Na Alemanha, o técnico Xavi Hernández está otimista que o Barcelona poderá obter a primeira vitória em Munique, diante do Bayern, afinal são oito duelos na história, com três derrotas e cinco empates. “Poderemos fazer história, ao conquistarmos a primeira vitória em Munique. Por que não podemos vencer? Nos preparamos para isso”, disse o treinador .

“Vamos tentar competir com nossas armas. Vamos sair para dominar a bola, para ser o protagonista. Temos de ir para o confronto. Não vejo isso como um milagre, podemos vencer qualquer um”, disse Xavi, que vai dirigir o time catalão em sua partida mais importante.

O Barcelona soma sete pontos, contra cinco do Benfica, que recebe, em Lisboa, o eliminado Dínamo de Kiev. O Bayern, que venceu todas as cinco partidas disputadas na primeira fase, já tem lugar garantido nas oitavas de final da competição continental.

BARCELONA
Barcelona pode ser eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões

Xavi não escondeu que sua maior preocupação é com a marcação sobre o artilheiro Robert Lewandowski, um dos

atacantes mais perigosos da atualidade. “Se não é o melhor do momento, é um dos melhores. Os números estão aí para provar. Ele tem feito a diferença há anos. Não somente gols, ele faz muitas coisas bem: descarrega, joga primeiro, joga bem … na área é letal. Queremos mais uma defesa em bloco e que o tire da área.”

O treinador não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Jordi Alba, que sentiu lesão na partida de sábado diante do Bétis. “Parece que ele está bem. Vamos ver como ele fica tae amanhã (quarta-feira), quais são seus sentimentos. Ele quer jogar e está otimista.”

Xavi afirmou que as recentes derrotas por 8 a 2, em 2020, e 3 a 0, em pleno Camp Nou, no duelo de ida, não vão abalar a confiança do time para a partida decisiva.

Do lado do Bayern, o técnico Julian Nagelsmann não poderá contar com Leon Goretza e Joshua Kimmich, mas afirmou que sua equipe vai atuar em busca da sexta vitória consecutiva na competição. “O Barcelona está sob pressão e precisa vencer, mas para nós também é um duelo importante pois teremos pela frente um adversário especial.”

TODOS COM CHANCE

Os noventa minutos disputados no Grupo G prometem ser sensacionais porque todas as equipes estão com condições de classificação. O Lille, com oito pontos, visita o Wolfsburg, que soma cinco, enquanto o Salzburg (sete) recebe o Sevilla (seis).

A última vaga vai ser definida no Grupo F, no qual o Manchester United, único classificado, com dez pontos, vai enfrentar em casa o Young Boys (quatro pontos). Na Itália, Atalanta (seis) e Villarreal (sete) vão disputar uma ‘decisão’.

Já no Grupo H, a única definição é saber quem vai terminar a primeira fase em primeiro. Chelsea e Juventus somam cada 12 pontos. Os ingleses visitam o Zenit, enquanto os italianos recebem o Malmoe.

Confira também: