Japão: Atacante brasileiro dá a volta por cima e acaba como MVP da J1 League
Com 32 anos, brasileiro defende o Kawasaki Frontale, melhor clube do Japão na atualidade
Brasileiro foi eleito por jogadores e técnicos dos 20 clubes que fazem parte da elite japonesa
Campinas, SP, 7 (AFI) – O mundo do futebol e suas reviravoltas. Mais um grande exemplo disso é o que aconteceu com o atacante Leandro Damião, brasileiro de 32 anos. Neste início de semana ele foi eleito como o MVP da J1League do Japão, após conquistar o título de bicampeão nacional e artilheiro da temporada com 23 gols e mais 32 ações de jogo.
E a eleição não vai de mentirinha, porque dela participaram pessoas diretamente ligadas à competição: jogadores e técnicos dos 20 clubes que participam da J1. No voto, o brasileiro recebeu 273 votos contra 250 de Maeda, o segundo colocado.
“Quero agradecer a Deus, meus companheiros e à minha família. Espero continuar com sucesso na próximo ano” – afirmou o MVP ao receber seu troféu.
CONTRATO NOVO
Mesmo com tantos gols, Damião correia risco durante a temporada de não ter seu contrato renovado. Também mudou a história e terminou com um contrato com duração de mais dois anos com o Kawasaki Frontale, que domina o futebol japonês nos últimos anos.
Os números e conquistas do ex-atacante do Internacional, com passagens ruins por outros clubes como Santos, Cruzeiro e Flamengo, são expressivos. Em duas temporadas pelo Frontale ele disputou 124 jogos, marcou 59 gols e deu 20 assistências.
Agora ele espera ampliar sua lista de seis títulos que inclui a Copa da Liga Japonesa (2019), Super Copa do Japão (2019 e 2021), Copa do Imperador (2021) e Campeonato Japonês (2020 e 2021).