Bahia Fluminense
Bahia 2 x 0 Fluminense - Baianos respiram e cariocas ainda sonham com Libertadores

Bahia ainda está ameaçado de queda, enquanto o Fluminense ainda sonha com vaga na Libertadores

Apesar da vitória, com 43 pontos o Bahia segue ameaça de rebaixamento e precisa vencer na última rodada

cearaxbahia01 e1638739448552
Gilberto marcou os dois gols do Bahia (Foto: Thiago Gadelha/SVM)

Salvador, BA, 5 (AFI) – Com dois gols do atacante Gilberto, o Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0, neste domingo à tarde, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta vez os baianos não vacilaram, dominaram o jogo e buscaram a vitória diante de um adversário desinteressado.

Mesmo se reabilitando de derrotas para o Atlético-GO e Atlético-MG, o Bahia soma 43 pontos e segue ameaçado pelo rebaixamento ao lado de Juventude e Cuiabá, ambos com a mesma pontuação. O apático Fluminense continua com 51 pontos, mas ainda de olho numa vaga na Copa Libertadores de 2002.

Na última rodada, o Bahia vai enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, enquanto o Fluminense vai receber a lanterna e já rebaixada Chapecoense. Precisa vencer e torcer contra alguns concorrentes para atingir seu objetivo.

VEJA OS GOLS !

RITMO FORTE
O jogo começou em ritmo alucinante. O Fluminense teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto. Após a cobrança da falta em direção à pequena área, a defesa parou pedindo impedimento e Caio Paulista ajeitou para Fred, que chutou desequilibrado para fora. Dois minutos depois, Gilberto bateu de voleio e mandou para fora, mas levantando a torcida nas arquibancadas.

Depois disso, o Bahia dominou as ações em campo, mostrando muita disposição diante de um Fluminense apático, sem reação. Aos nove minutos, o Bahia reclamou de um pênalti quando a bola ajeitada por Gilberto bateu no braço de Caio Paulista. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira mandou o lance seguir e o VAR não se manifestou.
DOIS GOLS DO MATADOR

Mas foi num pênalti que o Bahia abriu o placar. Aos 35 minutos, Luccas Claro colocou a mão na bola dentro da área. Gilberto cobrou no canto direito de Marcos Felipe e fez 1 a 0. Apoiado pela torcida, os baianos não tiraram o pé e aos 46 minutos saiu o segundo gol.


Luccas Claro, no meio de campo, tentou dominar de peito, mas a sobra ficou com Edson que rapidamente lançou Gilberto em velocidade contra os defensores. Ao perceber o goleiro adiantado, Gilberto tocou por cobertura e fez um belo gol que valeu comemoração com cambalhota. Agora ele tem 15 gols, na vice-artilharia do Brasileirão, só atrás de Hulk, do Atlético-MG, com 19 gols.
MUDANÇAS NO FLUSÃO

No retorno para o segundo tempo, o Fluminense voltou modificado. Martinelli e Cazares entraram, respectivamente, nos lugares de André e Caio Paulista. Aos sete minutos quase que Danilo Fernandes levou um ‘frango’ ao não encaixar chute fraco de Fred. A bola escapou de suas mãos, tocou na trave e acabou aliviada pela defesa.

Mas o Bahia continuava ligado e ameaçou num chute forte de Juninho Capixaba que foi rebatido por Marcos Felipe aos 17 minutos. Três minutos depois, Manoel, zagueiro carioca, e Rossi, atacante baiano, se enfrentaram no empurra-empurra e ambos foram expulsos.

Sem poder de criação e sem força ofensiva, o Fluminense acabou se tornando presa fácil para o Bahia, que apenas passou a administrar a vantagem no placar. Só nos acréscimos, aos 47 minutos, é que Renan Guedes, sozinho na área, chutou para fora numa chance clara para marcar o terceiro gol do Bahia.

FICHA TÉCNICA

Bahia
Bahia
2 0
Fluminense
Fluminense
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
37ª
Fase Data:
05/12/2021
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Bahia: Gilberto
Fluminense: Luccas Claro, Yago Felipe, Wellington, Bobadilla e Fred
Fase Cartões Vermelhos:
Bahia: Rossi
Fluminense: Manoel
Fase GOLS:
Bahia: Gilberto 35’/1T e 46’/1T
Fase Público:
26.701
Fase Renda:
R$ 418.346,00
Fase Estádio:
Arena Fonte Nova
Fase Local:
Salvador (BA)

Confira também: