Luto! Morre marcante atacante da Portuguesa dos anos 1960
O ex-jogador tinha 76 anos e, de algum, tempo vinha sendo constantemente hospitalizado no Hospital Universitário da USP
São Paulo, SP, 04 (AFI) – Mais uma notícia triste no futebol brasileiro. Neste sábado, morreu Aloísio Mulato, que fez muito sucesso na Portuguesa nos anos 1960. O ex-jogador tinha 76 anos e, de algum, tempo vinha sendo constantemente hospitalizado no Hospital Universitário da USP, em São Paulo.
REVELADO PELO PALMEIRAS DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA
Nascido em São José do Rio Pardo no dia 18 de agosto de 1945 e batizado Aloísio Felipe Mattar, o ex-atacante começou profissionalmente no extinto Palmeiras de São João da Boa Vista e logo foi contratado pela Portuguesa, onde marcou época entre 1965 e 1966 e depois virou um cigano da bola.
Na Portuguesa, participou de grandes momentos da equipe, jogando ao lado de jogadores como o goleiro Félix, o zagueiro Ditão e o atacante Ivair.
CIGANO DO FUTEBOL
Depois da Lusa, Aloísio jogou em várias equipes como Bragantino, Sport-PE, Paulista de Jundiaí, América de Rio Preto e Pirassununguense, onde parou de atuar nos anos 1970.
Ao encerrar a carreira chegou a tentar ser treinador de pequenos times do interior paulista, mas optou em deixar o futebol, residindo em Osasco, onde passou seus últimos dias.