Time feminino é abordado por ladrões em jogo do Piauiense; atleta relata assédio
Uma atleta teria sido assediada sexualmente por um dos bandidos
Teresina, PI, 02 (AFI) – O futebol feminino segue sem ter segurança apropriada no Brasil. A delegação das Abelhas Rainhas sofreram nas mãos de ladrões após a derrota para o Fluminense, por 3 a 2, na terceira rodada do Campeonato Piauiense.
A presidente, Quitéria Alves, chegou a ter a bola levada, enquanto outra atleta afirmou ter sida abusada por um dos ladrões, que a tocou intimamente.
No enfrentamento com a Políia Militar, os jogadores acabaram derrubando os pertences roubados, mas não foram detidos. Eles seguem foragidos.
“Pareceu um filme de terror. A ficha veio cair no ônibus quando a gente estava vindo embora. Nem consegui dormir, pensativa em tudo o que aconteceu, que poderia ter sido pior, que poderia ter tomado outro rumo essa história, poderia ter tido um mar de sangue com muita atleta correndo, motorista correndo. Muito aterrorizante. O que mais me dói é ter que ter ouvido de um representante da federação é que estamos erradas nesta situação”, falou a presidente, ao Globo Esporte.
Confira a nota oficial da Federação Piauiense de Futebol:
“A Federação de Futebol do Piauí informa que segue todos os protocolos de segurança dentro das praças esportivas onde são realizadas as suas competições e que na parte externa dos estádios, a segurança é de responsabilidade do Estado.
No caso em comento, ocorrido na noite desta quarta-feira (1), havia uma guarnição da Polícia Militar no Estádio Lindolfo Monteiro. Assim que soube que estava acontecendo o fato, a PM-PI que estava dentro do estádio prontamente atendeu a ocorrência, chegando inclusive a correr atrás dos meliantes, dando disparos de arma de fogo para cima, mas infelizmente não conseguiu prender nenhum deles.
Durante a fuga, os bandidos deixaram cair a bolsa da dirigente que havia sido tomada de assalto, e tão logo foi recuperada foi devolvida à dona.
A FFP esclarece que sempre primou pela segurança de todos os evolvidos nos jogos em todas as dependências das praças esportivas do Estado, mas, infelizmente, fora dos estádios todos nós estamos sujeitos à insegurança que impera em nossa sociedade.
A FFP informa ainda que está providenciando e solicitando junto à PM-PI o reforço para que nos dias de jogos possa colocar policiamento nos arredores dos estádios para tentar coibir atos desagradáveis semelhantes ao ocorrido.
Por fim, informamos que os jogos da próxima quinta-feira (9) – válidos pela última rodada do Piauiense Feminino – serão disputados nos seguintes horários a saber:
16h – Abelhas Rainha x Tiradentes
18h – Teresina x Fluminense
Atenciosamente,
Federação de Futebol do Piauí.”
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Grêmio leva título da Brasil Ladies Cup nos pênaltis em final marcada pelo combate ao racismo
22/12/2024 -
Jogadoras do River Plate são presas após caso de racismo na Ladies Cup
22/12/2024 -
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS deste SÁBADO
21/12/2024 -
Ladies Cup decreta exclusão definitiva do River Plate após caso de racismo
21/12/2024