Novo coordenador técnico do Figueirense fala sobre planejamento para 2022: 'Torcedor precisa ter calma'
Abel Ribeiro pediu calma ao torcedor, já no começo do estadual a equipe deve usar um time mais jovem, pensando na preparação para o segundo semestre
Florianópolis, SC, 30 (AFI) – Contratado para o cargo no começo do último mês para iniciar o planejamento para a temporada de 2022, o novo coordenador técnico do Figueirense, Abel Ribeiro falou como está sendo o processo de reformulação do elenco alvinegro depois da eliminação precoce na Série C do Campeonato Brasileiro. Já sob seu comando, o clube contratou o técnico Júnior Rocha.
“Esse é um processo que nós temos que encarar com uma seriedade grande. A gente sabe que o processo não é só a reestruturação física, é uma reformulação de elenco. E o momento do futebol, nesses dois anos de pandemia, alternou muito”, disse.
O profissional conhece bem o Figueirense e retornou ao clube após nove anos. Aos 64 anos, natural de Maria da Fé (MG), Abel Ribeiro foi atleta do Figueirense nas décadas de 80 e 90. Ele ainda trabalhou lá como técnico e coordenador em 1995, 1998, 1999, 2000, 2002 e 2012, conquistando a Copa Mercosul (1995) e o Campeonato Catarinense (1999 e 2002).
Ele pediu calma ao torcedor, já no começo do estadual a equipe deve usar um time mais jovem, pensando na preparação para o segundo semestre, onde o clube irá brigar pelo acesso no Campeonato Brasileiro.
“O momento agora é de ter tranquilidade, mas ao mesmo tempo você precisa trabalhar com foco para buscar resultados. Eu penso que nós vamos ter um pouco de dificuldade no início, porque nós temos que fazer uma reformulação grande no futebol, no campo. Então, precisamos que o torcedor entenda o momento e jogue junto conosco para a gente ter um processo de crescimento”, completou.
Na próxima temporada, o Figueirense terá o calendário cheio com as disputas do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, Série C e Copa Santa Catarina. Antes disso, no primeiro compromisso de 2022, a equipe alvinegra faz a final da Recopa Catarinense contra o Avaí, no dia 29 de janeiro.