Série B: Funcionários da Ponte Preta entram em greve por salários atrasados
A Macaca emitiu uma nota oficial para explicar sobre a situação encontrada em Jaguariúna
Campinas, SP, 29 (AFI) – Apesar da temporada da Ponte Preta ter chegado ao fim com o término da Série B do Campeonato Brasileiro, a situação financeira do clube ainda gera certo desespero. Nesta segunda-feira, a agremiação foi pega de surpresa com o anúncio de greve de alguns funcionários que trabalham no Centro de Treinamento em Jaguariúna.
Em nota, a Ponte Preta explicou que há um atraso no pagamento do último mês e que havia feito reunião com os funcionários, na semana passada, para tratar da situação. A Macaca ainda se mostrou surpresa, já que o CT será utilizado na semana apenas para os atletas das categorias de base.
A Ponte Preta sofreu com a crise financeira em toda a temporada. Os jogadores fizeram greve de silêncio em mais de uma oportunidade para protestar contra os salários atrasados. O reflexo dessa instabilidade ficou evidente na tabela de classificação, com o time lutando até as últimas rodadas contra o rebaixamento.
Confira a nota oficial da Ponte Preta:
A Ponte Preta tomou conhecimento de uma manifestação de alguns funcionários do Recanto da Macaca, em Jaguariúna, ocorrida na manhã desta segunda. O fato é inesperado, uma vez que não há atividades esportivas no local neste início de semana (os jovens atletas presentes apenas cumprem o calendário de aulas hoje) e, principalmente, porque não houve nenhum comunicado prévio nem à instituição nem tampouco ao/do Sindicado da Categoria – com quem a Ponte tem mantido um canal de diálogo aberto permanentemente, tendo inclusive se reunido na semana passada para informar sobre o salário que está atrasado (o vincendo no quinto dia útil de novembro) e as perspectivas. A Ponte mantém sua política de transparência e está trabalhando continuamente para acertar a pendência existente, e vai apurar o ocorrido junto aos funcionários de Jaguariúna e ao Sindicato.
Confira também:
- Ponte Preta elege seu 58.º presidente com promessa de mudar o futebol
- Eberlin faz discurso de conciliação e destaca Lauro Moraes na Ponte Preta
- Conselho da Ponte Preta elege Marco Eberlim para presidente até 2025
- Série B: Operário anuncia renovação de contrato com atacante
- Uma bela vitória de virada na despedida da Ponte Preta na Série B