Libertadores: Torcedores do Flamengo amarram porco na entrada do Maracanã e animal é resgatado por ativistas
Segundo relatos, animal seria assado durante a final
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Um porco foi resgatado por ativistas após ser encontrado amarrado em uma árvore, na entrada do estádio do Maracanã. Segundo eles, o animal estava sem água e sem comida, e seria assado durante a final da Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras.
RELATO DO ATIVISTA
João Valois, responsável pelo resgate do porco, relatou que juntou um grupo de pessoas para comprar o animal, já que o comércio do bicho para fins alimentícios é permitido.
“A gente conseguiu juntar uma galera, que foi até lá comprar o porquinho. Eu sou Flamengo, mas fico triste com isso. Se a gente conseguisse fazer com que as pessoas não brincassem com os animais, usarem mascotes de pelúcia, nunca um animal de verdade. Quanto à Polícia, não tem uma lei para isso, e porco tinha um dono, é vendido legalmente. Mas se tivesse sido um flagrante dele sendo abatido, aí sim. Mas a gente comprou o porco dessa vez, mas não sabe se ele vai comprar outro de novo, entende?”, disse ele, que completou: “Amarrar um animal indefeso, por uma brincadeira de mal gosto entre torcidas??? Vamos evoluir!!!! Denunciem por favor!!!”.
A FINAL
Flamengo e Palmeiras se enfrentam nesta sábado, a partir das 17h, no estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai. Aquele que sagrar-se campeão chegará ao tri, igualando o número de conquistas de Grêmio, Santos e São Paulo, maiores vencedores de Libertadores no território nacional.
Confira também:
- A um dia da final, conselheiro do Flamengo aciona Renato Gaúcho no STJD: "Não vai ficar impune"
- Guardiola diz que iria à final da Libertadores se ganhasse folga: 'Verei na TV'
- Eita! Após ser comparado a Gabigol, Guerrero se irrita e diz: "Tenho gols na Europa"
- Presidentes da Fifa e da Uefa dão 'bolo' e não acompanharão final brasileiro da Libertadores
- Estádio Centenário passa por reforma de R$ 33 mi, mas mantém estrutura histórica