Jogo do Brasileirão pode ser adiado após avião de clube não conseguir pousar
CBF ainda não se manifestou a respeito
Sem conseguir pousar, o Atlético precisou voltar para São Paulo
São Paulo, SP, 26 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se manifestou a respeito da situação do Atlético-GO, que não conseguiu embarcar para Chapecó, onde enfrentaria a lanterna e rebaixada Chapecoense na Arena Condá, nesta sexta-feira, às 21h30, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo pode ser adiado.
“Por volta das 18 horas desta quinta-feira a delegação do Atlético Goianiense seguiu viagem a caminho de Chapecó-SC, com saída do Aeroporto de Guarulhos-SP. Entretanto, devido às condições climáticas adversas, não foi possível aterrissar no Aeroporto local”, informou o clube goiano.
Sem conseguir pousar, o Atlético precisou voltar para São Paulo. Viagem de mais 3h30, fora a ida até o hotel.
“A aeronave tentou iniciar a descida, porém, era impossível continuar devido a forte turbulência. Com isso, o comandante decidiu pelo retorno do avião para Guarulhos-SP, em um processo que durou cerca de 3 horas e 30 minutos. Após o susto, a delegação atleticana aguardou no aeroporto a ida para o hotel por mais 50 minutos. O clube entrou em contato com a CBF e a FGF e aguarda o posicionamento oficial da entidade”, explicou o Atlético.
CLASSIFICAÇÃO!
O Atlético aparece em 15.º lugar com 41 pontos, quatro a mais do que o Bahia, que abre o Z-4, em 17.º lugar. Apesar disso, não vence há sete jogos, acumulando três derrotas seguidas e depois quatro empates consecutivos. A última vitória foi em 25 de outubro, ao vencer o Grêmio por 2 a 0 em Goiânia (GO).
O técnico Marcelo Cabo não deve mexer muito no time que empatou por 1 a 1 com o Juventude. Mas o atacante Zé Roberto, que abriu o placar contra os gaúchos, pode ganhar nova chance no time titular. Assim, Montenegro ficaria como opção.O goleiro Fernando Miguel está recuperado de virose e confirmado. Já seu substituto Luan Polli foi liberado para acompanhar o nascimento de seu filho, abrindo vaga para Kozlinski entre os relacionados.
“A gente não pode rotular nenhum adversário pela posição. Nossa obrigação é sempre vencer os jogos e é isso que vamos buscar. Não podemos tirar um parâmetro da Chapecoense pela posição no campeonato”, disse Cabo.