Sondado por clubes dos EUA, lateral pode deixar o Guarani após a Série B
Futuro de Bidu será discutido depois da última rodada, no domingo
Campinas, SP, 24 (AFI) – O acesso à elite do Brasileirão é improvável, mas a boa campanha na Série B pode render frutos ao Guarani. De acordo com a Rádio Bandeirantes, de Campinas, clubes dos Estados Unidos estão monitorando o lateral-esquerdo Bidu.
Os nomes dos interessados não foram revelados, mas eles seriam da Major League Soccer, equivalente a primeira divisão dos Estados Unidos. Assim, o futuro de Bidu será discutido após a última rodada da Série B.
Com chances remotas de conquistar o acesso – precisa ganhar e torcer para Avaí, CRB e CSA não ganharem seus jogos -, o Guarani enfrenta o Botafogo, às 16 hora do domingo, no Rio de Janeiro.
Bidu, de 22 anos, tem contrato até 2023 e o Guarani é dono de 60% dos seus direitos econômicos. A multa rescisória para o mercado externo é de 20 milhões de euros – e R$ 10 milhões para o interno.
Revelado no próprio Bugre, Bidu já teve seu nome sondado na atual temporada por Santos e Fluminense. Em 2021, o lateral vive o melhor momento da sua carreira. Até aqui, são quatro gols e quatro assistências em 44 partidas.
Confira também:
- Concorrente por vaga no G4 da Série B tem interesse em zagueiro do Guarani para 2022
- Série B: Musa posa sensual nas cores Londrina e incentiva jogadores para jogo decisivo. FOTOS!
- Santos acerta com Wolfsburg pendência por Bruno Henrique e evita nova punição da FIFA
- Paulistão: Inter acerta com ex-lateral de Botafogo e Atlético-MG